EUA

Ex-presidente dos EUA Bill Clinton é internado por conta de uma infecção, diz porta-voz

Ele está em um hospital da Califórnia recebendo tratamento.

Ex-presidente dos EUA Bill Clinton é internado por conta de uma infecção, diz porta-voz

Ex-presidente Bill Clinton em foto de 2016. — Foto:Reuters

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foi internado por conta de uma infecção. A informação foi divulgada pelo seu porta-voz, que afirma que o político de 75 anos deu entrada em um hospital da cidade de Irvine, na Califórnia, para o tratamento na terça-feira (12).

O porta-voz de Clinton, Angel Urena, também destacou que Clinton não está com Covid-19, mas não detalhou que tipo de infecção o democrata teve.

Em comunicado enviado pelo hospital da Universidade da Califórnia, os médicos Alpesh Amin e Lisa Bardack explicam que o ex-presidente foi diagnosticado com uma infecção e que foi internado para ser monitorado de perto e receber antibióticos.

“Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos. A equipe está em contato direto com o time médico do ex-presidente em Nova York, incluindo o seu cardiologista.”

Está se recuperando, está bem e grato aos médicos, enfermeiros e equipe que estão cuidando muito bem dele”, disse o porta-voz.

Bill Clinton
Bill Clinton foi o 42º presidente dos Estados Unidos por dois mandatos, entre 1993 e 2001, interrompendo uma sequência de três mandatos consecutivos do Partido Republicano.

O ex-presidente é casado com Hillary Clinton, secretária de Estado no governo de Barack Obama entre 2009 e 2013 e que tentou, como o marido, se eleger presidente — mas não conseguiu e foi derrotada por Donald Trump em 2016.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

2

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

3

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

4

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

5

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia