guerra

Israel diz que pode levar o Líbano à ‘Idade da Pedra’ em meio a atrito com o Hezbollah

Ministro da Defesa de Israel, porém, afirmou que não quer guerra com o país vizinho. As partes intensificaram a troca de agressões desde o ataque terrorista do Hamas a Israel, em 7 de outubro, que desencadeou guerra em Gaza.

Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallan, durante visita a Washington em 26 de junho de 2024 — Foto: Kevin Lamarque/Reuters

Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallan, durante visita a Washington em 26 de junho de 2024 — Foto: Kevin Lamarque/Reuters

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, declarou na quarta-feira (26), durante uma visita a Washington, que seu país não quer uma guerra no Líbano, mas que pode levar este país de volta à “Idade da Pedra” em caso de fracasso da diplomacia.

“Não queremos entrar em uma guerra porque não é bom. Temos a capacidade de levar o Líbano de volta à Idade da Pedra, mas não queremos fazê-lo”, declarou o ministro no último dia da sua viagem aos Estados Unidos.

“Não queremos guerra, mas estamos nos preparando para qualquer cenário”, disse. “O Hezbollah entende muito bem que podemos infligir grandes danos ao Líbano se uma guerra começar”.

 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Brasileira de 17 anos pode ser a 1ᵃ mulher a ganhar “Nobel do Estudante”

2

Mundo

Trump declara apoio a emenda para legalizar uso recreativo de maconha para adultos na Flórida

3

Mundo

Blinken diz que González continua sendo “melhor esperança” à Venezuela

4

Mundo

Tufão Yagi deixa 46 mortos no Vietnã e provoca danos em fábricas

5

Mundo

Cadáver de santa morta em 1582 surpreende após exumação pelo bom estado de conservação