guerra

Israel diz que pode levar o Líbano à ‘Idade da Pedra’ em meio a atrito com o Hezbollah

Ministro da Defesa de Israel, porém, afirmou que não quer guerra com o país vizinho. As partes intensificaram a troca de agressões desde o ataque terrorista do Hamas a Israel, em 7 de outubro, que desencadeou guerra em Gaza.

Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallan, durante visita a Washington em 26 de junho de 2024 — Foto: Kevin Lamarque/Reuters

Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallan, durante visita a Washington em 26 de junho de 2024 — Foto: Kevin Lamarque/Reuters

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, declarou na quarta-feira (26), durante uma visita a Washington, que seu país não quer uma guerra no Líbano, mas que pode levar este país de volta à “Idade da Pedra” em caso de fracasso da diplomacia.

“Não queremos entrar em uma guerra porque não é bom. Temos a capacidade de levar o Líbano de volta à Idade da Pedra, mas não queremos fazê-lo”, declarou o ministro no último dia da sua viagem aos Estados Unidos.

“Não queremos guerra, mas estamos nos preparando para qualquer cenário”, disse. “O Hezbollah entende muito bem que podemos infligir grandes danos ao Líbano se uma guerra começar”.

 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Empresários pedem ao governo que negocie com Estados Unidos adiamento do tarifaço, diz Alckmin

2

Mundo

Em nova ameaça ao Brasil, Governo Tump diz acompanhar “de perto” situação judicial de Bolsonaro

3

Mundo

Governo Lula vai se reunir com indústria e agro para definir reação a tarifas de Trump

4

Mundo

Cazé TV transmitirá jogos da Copa de 2026 após fechar acordo exclusivo com a FIFA

5

Mundo

Chelsea subverte expectativas, atropela o PSG e é campeão mundial de clubes da Fifa com 3X0