21 anos

Mulher se torna a pessoa mais nova a visitar todos os países do mundo

Lexie Alford tem 21 anos e abriu mão de fazer faculdade para realizar seu sonho. 'Meu objetivo é mostrar que o mundo não é um lugar assustador'.

Mulher se torna a pessoa mais nova a visitar todos os países do mundo

A jovem conta que quer inspirar os jovem a "escolherem o caminho menos percorrido" — Foto:Reprodução

Lexie Alford, 21, se tornou a pessoa mais jovem a ter viajado para todos os países do mundo. As informações são do jornal Clarín.

De acordo com o jornal, Lexie contou que sua paixão por viagens surgiu quando ela ainda era criança. Os pais da jovem eram donos de uma agência de viagem na Califórnia, Los Angeles (EUA) e, com 12 anos, Lexie começou a economizar dinheiro para realizar seu sonho de conhecer todo o mundo e abriu mão de fazer faculdade. 

Com 18 anos, Lexie já havia conhecido 72 dos 196 países reconhecidos pela ONU. 

A jovem contou para o jornal Fox News que os lugares que ela mais gosta de conhecer são os “fora do comum”.

Através de sua conta no Instagram, Lexie registra todos os lugares que já conheceu. “Meu objetivo é mostrar que o mundo não é um lugar assustador e que toda cultura abriga o bem, apesar das instabilidades políticas”, afirma a jovem.

A jovem conta que quer inspirar os jovem a “escolherem o caminho menos percorrido” e quebrar o preconceito que as pessoas tem dos países menos visitados e de mulheres que viajam sozinhas.

Em uma entrevista para a revista Forbes, Lexie conta que seus pais sempre se preocuparam a mostrar a ela todos os estilos de vida do mundo e que isso teve muito impacto na pessoa que se tornou.

Em sua publicação no Instagram comemorando o título de jovem a ter conhecido todos os países do mundo, Lexie agradeceu pelo apoio e amor que recebeu em todos os países que conheceu. “Nunca imaginei que conheceria tantas pessoas maravilhosas”, agradeceu a jovem. 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano