Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Pandemia

Nos Estados Unidos, 99% das mortes por Covid-19 são de não-vacinados

Uma pesquisa mostrou que 51% dos republicanos não querem ser vacinados, enquanto 83% dos democratas querem.

Nos últimos seis meses, 99% dos que morreram de Covid-19 não tinham se vacinado. (Foto: Reprodução)

Por

Os Estados Unidos registram um aumento diário nos casos de Covid-19 desde o último dia 7. O país tem estoque suficiente de vacinas para garantir a imunização de todos os americanos, mas ainda existe resistência de parte da população que não quer se vacinar.

Uma pesquisa mostrou que 51% dos republicanos não querem ser vacinados, enquanto 83% dos democratas querem. Nos últimos seis meses, 99% dos que morreram de Covid-19 não tinham se vacinado. No país, 83% dos novos casos da doença são provocados agora pela variante Delta. 

A Casa Branca decidiu fazer a mensagem chegar a quem se recusa a ser imunizado fazendo campanha através do presidente Joe Biden e está trabalhando de perto com jornalistas que até pouco tempo insistiam em promover informações falsas sobre os imunizantes e desestimulavam
a vacinação.

As conversas estão dando resultado e vários já mudaram o discurso em público. Mitch McConnel, líder da oposição no Senado, é um dos que está promovendo a imunização agora.

O número de internações nos hospitais por causa da Covid-19 está em alta em 45 dos 50 estados do país. Muita gente acredita que a pandemia impediu a reeleição de Donald Trump e os profissionais de pesquisa de opinião que trabalham para o partido Republicano já começam a detectar o risco de que a doença, se não for controlada logo, atrapalhe o partido nas eleições que vão renovar parte da Câmara e do Senado no ano que vem.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Sob pressão da UE, região da Polônia anula status de 'zona sem ideologia LGBTQIA+'

Ilhas Canárias: Pesquisadores alertaram em janeiro para possível erupção de vulcão em La Palma

Astronauta registra erupção nas Ilhas Canárias do espaço

Lava de vulcão das Canárias perde velocidade mas mantém capacidade de destruição