Adeus Ronald?

Onda de “palhaços assustadores” faz McDonald’s limitar aparições de seu mascote

Primeiros flagras ocorreram em agosto nos Estados Unidos e, desde então, já houve relatos no Reino Unido, Austrália e até mesmo aqui pelo Brasil

Onda de "palhaços assustadores" faz McDonald's limitar aparições de seu mascote

No Brasil, uma suposta foto de um palhaço macabro em um parque da zona leste de São Paulo foi muito compartilhada no início deste mês — Foto:Divulgação

A rede de lanchonetes McDonald’s disse que restringirá as aparições públicas de seu mascote, Ronald McDonald, em razão de registros recentes envolvendo “palhaços assustadores”.

Palhaços mascarados de visual sinistro foram flagrados em público em agosto nos Estados Unidos e desde então já foram vistos no Reino Unido, na Austrália e, agora, no Brasil. Alguns registros se espalharam pelas redes sociais.

O McDonald’s não informou quantas aparições públicas de seu mascote, ícone global da companhia há décadas, serão canceladas. “Estamos cientes do atual clima gerado pelos palhaços avistados em diferentes comunidades e, por causa disso, estamos sendo cuidadosos com a participação de Ronald McDonald em eventos”, disse a empresa em comunicado.

Em agosto, moradores de Greenville, na Carolina do Sul (EUA), relataram ter visto uma pessoa vestida de palhaço com um visual macabro tentando atrair crianças para uma mata. A polícia australiana também prendeu um jovem de 19 anos por assustar pessoas enquanto estava fantasiado.

Um estudante usando roupas de palhaço e portando uma motoserra foi filmado perseguindo alunos no campus de uma universidade britânica. Ele depois pediu desculpas e disse que estava apenas “perseguindo amigos”.

A polícia britânica aumentou o número de patrulhas na região de algumas escolas e pediu que lojas de fantasia interrompessem a venda de máscaras de palhaço.

No Brasil, uma suposta foto de um palhaço macabro em um parque da zona leste de São Paulo foi muito compartilhada no início deste mês. Também houve relatos de aparições em cidades do interior paulista, no Rio de Janeiro e em Goiânia. No entanto, a Polícia Militar de São Paulo informou, segundo o site G1, que não recebeu “qualquer relato de tais supostas ações”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento