Ásia

Policiais aderem a moda do ‘capacete de coronavírus’ na Índia

Vários agentes da lei aderiram à moda do "capacete de coronavírus" para reforçar aos indianos a necessidade de ficar em casa durante a pandemia.

Policiais aderem a moda do 'capacete de coronavírus' na Índia

A Índia, que tenta pôr em quarentena boa parte da sua população de 1,3 bilhão de habitantes, já registrou 2.341 casos de Covid-19, com 68 mortes. — Foto:Reprodução

Após várias imagens de violência policial contra pessoas que estavam na rua durante a quarentena, a polícia na Índia está sendo notícia agora pelo “humor”. Vários agentes da lei aderiram à moda do “capacete de coronavírus” para reforçar aos indianos a necessidade de ficar em casa durante a pandemia.

Inicialmente, um policial de Chennai foi flagrado usando o inusitado capacete avermelhado, que imita a forma do coronavírus, em um bloqueio. A moda já chegou a Bangalore, onde outra cor foi adicionada: verde. 

Lá, policiais estão sendo vistos correndo atrás de pessoas circulando de bicicleta e moto. A ideia é assustá-las e mostrar a seriedade e o rigor com que a Covid-19 deve ser tratada.

A Índia, que tenta pôr em quarentena boa parte da sua população de 1,3 bilhão de habitantes, já registrou 2.341 casos de Covid-19, com 68 mortes.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano