Realeza

Saída de Meghan Markle da realeza era ‘questão de vida ou morte’, diz amiga

"Ela disse a seu círculo íntimo de amigos que sua alma estava sendo esmagada e que a decisão de sair era uma questão de vida ou morte, significaria a morte de seu espírito", disse a tal amiga ao jornal britânico "Daily Mail"

Saída de Meghan Markle da realeza era 'questão de vida ou morte', diz amiga

Meghan e Archie, inclusive, já estão no Canadá. Harry ficou na Inglaterra para negociar os novos termos da relação com a família. A rainha Elizabeth II, avó do príncipe, deu sua bênção. — Foto:Reprodução

Na semana passada, Meghan Markle e o príncipe Harry pegaram o mundo de surpresa ao anunciar que estavam abrindo mão dos postos de “membros seniores” da família real e que dividiriam o tempo entre o Canadá e o Reino Unido. Agora, uma amiga da ex-atriz revela que a decisão de sair da realeza era uma “questão de vida ou morte”.

“Ela disse a seu círculo íntimo de amigos que sua alma estava sendo esmagada e que a decisão de sair era uma questão de vida ou morte, significaria a morte de seu espírito”, disse a tal amiga ao jornal britânico “Daily Mail”. “Também sentiu que não poderia ser a melhor mãe possível para Archie se não estivesse sendo verdadeira e autêntica. Ela sentiu que era um ambiente tóxico para ele, porque havia muita tensão e frustrações reprimidas”, acrescentou a tal fonte.

Meghan e Archie, inclusive, já estão no Canadá. Harry ficou na Inglaterra para negociar os novos termos da relação com a família. A rainha Elizabeth II, avó do príncipe, deu sua bênção.

Entenda o caso

Harry e Meghan anunciaram, na semana passada, em seu perfil no Instagram, que eles se dividirão entre Reino Unido e a América do Norte em 2020. O anúncio veio depois de especulações da imprensa britânica de que o casal abdicaria de seus títulos reais e se mudaria definitivamente para o Canadá por estar sendo deixado de lado pela família real.

No comunicado, Harry e Meghan afirmam que serão financeiramente independentes e não mais “membros seniores” da família. A decisão, garantiram, foi tomada após meses de reflexão. “Pretendemos dar um passo atrás como membros “seniores” da família real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”, afirmaram no comunicado. Na prática, os dois abrirão mão do protocolo real, ou seja, de acompanhar Elizabeth II em eventos oficiais.

Aos 35 anos, Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono, atrás de seu pai, o príncipe Charles, seu irmão, William, e dos sobrinhos, George, Charlotte e Louis. 

O príncipe é casado com Meghan Markle desde maio de 2018 e eles têm um filho, Archie Harrison, que nasceu um ano depois. O menino, no entanto, não usa nenhum título por desejo expresso dos pais.

Sobre dividirem-se entre os dois países, declararam:”Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente.

Meghan morou no Canadá por sete anos antes de conhecer o príncipe e se sente em casa no país. Um amigo afirmou ao The Sun que “eles gostaram muito do Natal e do Ano Novo lá, quando não foram fotografados nenhuma vez e foram deixados em paz”.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano