Alemanha

Suspeito de esfaquear oito pessoas em Munique é preso

Depois do ataque, a polícia usou o Twitter para alertar a população do perigo da região próxima à estação de Ostbahnhof, para onde o suspeito teria fugido

Suspeito de esfaquear oito pessoas em Munique é preso

Polícia alemã descartou possibilidade do ataque ser relacionado a um ato de terrorismo — Foto:Reprodução

O homem que esfaqueou pelo menos oito pessoas em Munique foi preso, informou a polícia alemã. As autoridades receberam relatos de um ataque na área de Haidhausen às 8:30 da manhã, disse o porta-voz Marcus da Gloria Martins. Os oficiais determinaram que um homem sozinho atacou pessoas discriminadamente com uma faca.

Depois do ataque, a polícia usou o Twitter para alertar a população do perigo da região próxima à estação de Ostbahnhof, para onde o suspeito teria fugido.

Os policiais também publicaram uma descrição do suspeito, que aparentava ter 40 anos, uma bicicleta preta, calças cinzas, jaqueta verde e uma mochila. As testemunhas dizem que ele tinha uma “figura corpulenta” e que ele tinha cabelo loiro curto e barba mal feita.

Três horas depois do esfaqueamento, a polícia prendeu um homem que se adequava à descrição. Esse homem tentou fugir dos oficiais, mas foi pego mesmo assim. “Não podemos confirmar se é ele mesmo”, disse Gloria Martins.

Depois da prisão

A prisão do suspeito trouxe calma de volta às ruas da capital da Baviera após uma manhã tensa. A polícia pediu aos moradores para ficarem em casa até encontrarem o atacante, que havia fugido de bicicleta.

O chefe da polícia de Munique, Hubertus Andrae, disse em coletiva de imprensa que oito pessoas haviam sido levemente feridas no ataque e que o suspeito era conhecido da polícia por ofensas anteriores, incluindo roubo.

“Não temos nenhum indício de motivo terrorista, político ou religioso”, disse Andrae. “Eu suponho que tenha haver com o distúrbio psicológico do perpetrador.”

Mais cedo, a polícia havia dito acreditar que o homem, que atacou pessoas em diferentes locais, agiu sozinho. Suas vítimas incluem um garoto de 12 anos e uma mulher.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

2

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

3

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

4

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

5

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia