Osaka

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região japonesa de Osaka e deixa 3 mortos

Os três mortos são uma criança de 9 anos atingida pela queda de um muro de uma escola e dois idosos - um de 85 anos que morreu em casa e outro de 80 que também foi atingido por uma parede.

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região japonesa de Osaka e deixa 3 mortos

Epicentro do terremoto foi ao norte da cidade de Osaka a um profundidade de 13 km — Foto:Reuters

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu Osaka, a segunda maior metrópole do Japão, nesse domingo (18), e deixou três mortos, além de interromper linhas de produção em uma área industrial e estourar aquedutos, informaram autoridades do governo e empresariais.

Os três mortos são uma criança de 9 anos atingida pela queda de um muro de uma escola e dois idosos – um de 85 anos que morreu em casa e outro de 80 que também foi atingido por uma parede. Todas as vítimas morreram em Osaka.

Nenhum alerta de tsunami foi emitido. O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que autoridades estavam avaliando os danos e que sua maior prioridade era a segurança dos moradores. Cerca de 150 pessoas ficaram feridas, segundo a emissora NHK.

Imagens ao vivo mostraram paredes destruídas, janelas quebradas e aquedutos jorrando água depois que o tremor atingiu Osaka, que irá receber uma cúpula do G20 no próximo ano, pouco antes das 8h no horário local.

O epicentro do terremoto desta segunda-feira foi ao norte da cidade de Osaka a um profundidade de 13 km, segundo a Agência Meteorológica do Japão.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano