À prova de balas

Torre Eiffel será cercada por parede de vidro à prova de balas

A parede de vidro à prova de balas de 2,5 metros de altura deve ser instalada ao redor da Torre Eiffel para reforçar a segurança face à constante ameaça terrorista nas cidades europeias

Torre Eiffel será cercada por parede de vidro à prova de balas

A Torre Eiffel, inaugurada em 1889, tornou-se um emblema de Paris e o monumento pago mais visitado do mundo — Foto:Divulgação

A Prefeitura de Paris vai instalar, nos próximos meses, uma parede de vidro à prova de balas de 2,5 metros de altura ao redor da Torre Eiffel para reforçar a segurança do emblemático monumento da capital francesa, face à constante ameaça terrorista nas cidades europeias.

A parede, cujo projeto foi revelado nesta quinta-feira pelo jornal “Le Parisien”, substituiria as barreiras de proteção colocadas durante o Campeonato Europeu de Futebol, em 2016, e se tornaria uma medida de segurança permanente, de acordo com a prefeitura.

Será um “muro à prova de balas que vai incluir a parte essencial dos jardins da Torre Eiffel”, disse Bernard Gaudillères, membro do Conselho de Paris e presidente da empresa que administra o monumento, de acordo com “Le Parisien”. “Estamos em uma fase de proposta”, disse ele.

O projeto faz parte de um plano global de € 300 milhões (cerca de R$ 1 bilhão), anunciado no mês passado, para reforçar a segurança e melhorar as instalações para os visitantes da torre. O acesso à base do monumento, contudo, deve permanecer livre.

A Torre Eiffel, inaugurada em 1889, tornou-se um emblema de Paris e o monumento pago mais visitado do mundo. Recebe algo em torno de seis milhões de visitantes por ano.

Em 2015 e 2016, a França foi atingida por uma série de ataques terroristas, que deixaram 238 mortos e centenas de feridos, muitos deles em Paris.

No último dia 3 de fevereiro, um egípcio com um facão atacou soldados que patrulhavam o Carrousel du Louvre, centro comercial turístico que dá acesso ao museu mais visitado do mundo.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano