
(foto: Walla Santos)
Uma advogada foi presa ontem (29), suspeita de aplicar golpes em João Pessoa. Como observou o ClickPB, a mulher é do Rio Grande do Norte e foi interrogada por equipes da Delegacia de Defraudações da capital (DDF).
Os agentes chegaram à suposta advogada após a chegada de denúncias. Desde então foi instaurada uma investigação contra a mulher, que teria aplicado golpes até mesmo contra pessoas com câncer.
“Ela simulou entradas de INSS que disse que ia dar entrada, mas não deu entrada, simulando que as contribuições ela poderia receber um salário melhor do INSS e vendo todo o caso da doença (câncer), mas não teve sensibilidade alguma. Perdi em média R$ 14 mil, entre supostos boletos pagos e de uma transação de uma regularização de um imóvel”, disse o marido de uma das vítimas em entrevista à TV Arapuan.
“Ela se ofereceu para dar entrada no INSS. Nisso já tinha feito dois meses. Ela pediu meus laudos, pediu recibos da Receita Federal, pedia uma diferença do INSS, como se eu fosse me aposentar com dois benefícios… ela fez um monte de coisa, prometeu. Ai a gente pagando pensando que o INSS tava pegando da gente”, detalhou uma mulher que também foi vítima da advogada. Esta mulher foi vítima de um golpe estimado em R$ 10 mil.
Conforme o delegado Ademir Fernandes, a suposta advogada foi conduzida até a delegacia após uma denúncia de uma das vítimas e então foi lavrado o flagrante. Após ser levada à Central de Polícia Civil, ela foi liberada.
“Para formalizar. Porque a vítima que denunciou ela e que originou a nossa abordagem, porque ela recebeu o dinheiro, para proporcionar que nós tivéssemos a conduta para ela ser autuada…essa vítima ela já fez uma composição, a acusada já pagou o que tinha recebido…então ele tá se retratando da representação que ele fez. E como esse procedimento é uma ação pública, mas condicionado a representação da vítima, a gente tá fazendo um procedimento, mas vamos fazer um despacho para liberá-la”, detalhou o delegado em entrevista à TV Arapuan, como acompanhou o ClickPB.
À imprensa, a mulher, de nome ‘Beatriz’, afirmou que irá emitir uma nota sobre o caso.
