Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Daniel Rocha

Advogado crê que julgamentos remotos podem ocorrer em breve e home office aumentou o trabalho da Justiça

"Todo mundo vai perder alguma coisa com esse momento em que vivemos. O momento é de pensar no outro. Temos que olhar pelo lado positivo para passar por esse período", disse.

O advogado Daniel Rocha, que destacou o aumento do trabalho do judiciário com quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. (Foto: Reprodução)

Por

O portal ClickPB entrevistou nesta quinta-feira (9) o advogado Daniel Rocha, que destacou o aumento do trabalho do judiciário com quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, com a jornada remota dos profissionais atuando em regime de home office, e que se este período se estender ainda mais pode provocar o início de julgamentos de forma remota para desafogar e dar continuidade ao trabalho dos magistrados em julgar ações das diversas áreas do direito. 

Daniel falou ainda sobre as mudanças nas relações trabalhistas provocas pelas medidas provisórias editadas pelo Governo Federal, o início do pagamento do auxílio emergencial para os profissionais autônomos e questões relativas a alugueis, pagamentos de financiamentos imobiliários e de veículos. Para ele, o momento é de bom senso e mesmo que não tenha lei específica criada para suspender temporariamente estes pagamentos, os locatários e empresas têm que rever o momento em que estamos vivendo para buscar a melhor solução.

"Todo mundo vai perder alguma coisa com esse momento em que vivemos. O momento é de pensar no outro. Temos que olhar pelo lado positivo para passar por esse período. Não adianta querer tirar vantagem neste período porque a Justiça está atuante. Não adianta usar deste isolamento para deixar de pagar pensão alimentícia ou deixar de negociar uma dívida. O Poder Judiciário está trabalhando muito", resumiu.

Para conferir a entrevista completa do advogado Daniel Rocha concedida ao jornalista Eliseu Lins basta acessar o instagram do site (instagram.com/portalclickpb) na área Stories/Ao vivo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba registra um óbito, 66 novos casos e 26% de ocupação de leitos Covid-19

Sessenta crianças do município de Lucena tomaram vacina contra Covid-19 para adultos, diz Geraldo Medeiros

Crianças imunizadas indevidamente em Lucena serão avaliadas e revacinadas no período de 30 dias, diz secretário de Saúde da Paraíba

Passageiros protestam contra cancelamento de voos e falta de funcionários da empresa Azul no Aeroporto Castro Pinto, na Paraíba