Daniel Rocha

Advogado crê que julgamentos remotos podem ocorrer em breve e home office aumentou o trabalho da Justiça

"Todo mundo vai perder alguma coisa com esse momento em que vivemos. O momento é de pensar no outro. Temos que olhar pelo lado positivo para passar por esse período", disse.

Advogado crê que julgamentos remotos podem ocorrer em breve e home office aumentou o trabalho da Justiça

O advogado Daniel Rocha, que destacou o aumento do trabalho do judiciário com quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. — Foto:Reprodução

O portal ClickPB entrevistou nesta quinta-feira (9) o advogado Daniel Rocha, que destacou o aumento do trabalho do judiciário com quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, com a jornada remota dos profissionais atuando em regime de home office, e que se este período se estender ainda mais pode provocar o início de julgamentos de forma remota para desafogar e dar continuidade ao trabalho dos magistrados em julgar ações das diversas áreas do direito. 

Daniel falou ainda sobre as mudanças nas relações trabalhistas provocas pelas medidas provisórias editadas pelo Governo Federal, o início do pagamento do auxílio emergencial para os profissionais autônomos e questões relativas a alugueis, pagamentos de financiamentos imobiliários e de veículos. Para ele, o momento é de bom senso e mesmo que não tenha lei específica criada para suspender temporariamente estes pagamentos, os locatários e empresas têm que rever o momento em que estamos vivendo para buscar a melhor solução.

“Todo mundo vai perder alguma coisa com esse momento em que vivemos. O momento é de pensar no outro. Temos que olhar pelo lado positivo para passar por esse período. Não adianta querer tirar vantagem neste período porque a Justiça está atuante. Não adianta usar deste isolamento para deixar de pagar pensão alimentícia ou deixar de negociar uma dívida. O Poder Judiciário está trabalhando muito”, resumiu.

Para conferir a entrevista completa do advogado Daniel Rocha concedida ao jornalista Eliseu Lins basta acessar o instagram do site (instagram.com/portalclickpb) na área Stories/Ao vivo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após Umbuzeiro gastar R$ 250 mil, Prefeitura de Gado Bravo vai ‘torrar’ mais de R$ 850 mil em produtos de limpeza

2

Paraíba

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

3

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

4

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

5

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB