Paraíba

Alagoinha lança licitação para comprar 13 toneladas de peixe para Semana Santa

O edital de Alagoinha também determina que os peixes estejam em embalagens não violadas, resistentes que garantam a integridade do produto.

O edital também determina que os peixes estejam em embalagens não violadas

O edital também determina que os peixes estejam em embalagens não violadas

A cidade de Alagoinha é mais uma a lançar uma licitação para comprar peixe para ser distribuído com a população na Semana Santa.  Dessa vez serão 13 toneladas de pescado para uma cidade de 13.725 habitantes. Segundo apurou o ClickPB, o edital destina-se a compra de “corvina inteira, congelada, com pesos individuais variáveis de 1kg a 2 kg, de primeira qualidade”.

O edital de Alagoinha também determina que os peixes estejam em embalagens não violadas, resistentes que garantam a integridade do produto até o momento do consumo. O edital de Alagoinha também determina que os peixes estejam sem vísceras, sem manchas, parasitas ou fungos, acondicionados em embalagens de 20kg contendo identificação do produto, marca, número de lote e prazo de validade.

Os peixes deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha em local designado pela prefeitura.

Segundo a justificativa do edital, a distribuição de peixes a população carente por parte do Poder Público local é um ato tradicional no Município de Alagoinha e “tem como foco minimizar a carência nutricional da população mais necessitada, além de manter viva as tradicionais da população que nessa época do ano tem o costume de alimentar-se com peixes”.

O ClickPB vem acompanhado as licitações para compra de peixes por parte das prefeituras paraibanas. Devido à tradição religiosa, nessa época, é comum a distribuição desse item pelas prefeituras.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Emocionado, prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, recebe título de cidadão pessoense: “sempre me senti muito acolhido aqui”

2

Paraíba

Kamylinha diz que Hytalo é como um pai, nega que ele explora crianças, relata ofensa de colega e medo de voltar à escola

3

Paraíba

Hytalo e marido deixam cadeia no interior de São Paulo chorando e são transferidos para presídio na capital paulista

4

Paraíba

Sem dinheiro: DNIT diz que radares foram desativados na Paraíba e em outros estados por causa de “ajustes orçamentários”

5

Paraíba

Igreja da Guia segue interditada após deslizamento de barreira em Lucena; Bombeiros e Defesa Civil fazem vistoria