Investigação

Após crimes pelo aplicativo Discord, psicóloga alerta que ausência dos pais prejudica filhos “geração do quarto”

Após uma série de crimes identificados na plataforma Discord, alvo de investigações da Policia Civil de São Paulo, com prisões e apreensões de jovens e adultos, a psicóloga Alice Santos, disse que o caso merece mais atenção dos pais para a forma como está sendo tratada a educação dos filhos e a internet.

Após crimes pelo aplicativo Discord, psicóloga alerta que ausência dos pais prejudica filhos "geração do quarto"

O Discord é um aplicativo popular entre adolescentes que jogam e oferece aos usuários conversas por meio de mensagens de texto, voz e vídeo. No entanto, a especialista destaca que a ferramenta está envolvendo jovens em um submundo de violência extrema. — Foto:reprodução

Após uma série de crimes identificados na plataforma Discord, alvo de investigações da Policia Civil de São Paulo, com prisões e apreensões de jovens e adultos, a psicóloga Alice Santos, em entrevista ao programa Arapaun Verdade, nesta terça-feira (27), disse que o caso merece mais atenção dos pais para a forma como está sendo tratada a educação dos filhos e a internet. 

“É a geração do quarto. Os pais, muitas vezes, não sabem o que os filhos estão fazendo em sua própria casa. Os pais estão se ausentando da criação dos filhos e sabemos que a internet. cria, educa e mata de uma forma muito destrutiva. Por isso, a importância de monitorar e de estar mais presente na vida dos filhos”, analisou.  

O Discord é um aplicativo popular entre adolescentes que jogam e oferece aos usuários conversas por meio de mensagens de texto, voz e vídeo. No entanto, a especialista destaca que a ferramenta está envolvendo jovens em um submundo de violência extrema. 

“Aproximem-se dos seus filhos e fortaleçam os valores basilares de confiança. Criem regras para o uso de redes sociais e da internet”, destacou ao reforçar que é necessário rever a educação que se quer dar aos filhos para garantir cidadãos saudáveis e mais conscientes de suas práticas.

O app foi tema de diversas reportagens do programa Fantástico, da TV Globo, envolvendo o uso da plataforma para práticas criminosas, em que chantagistas ameaçaram jovens e adolescentes, muitas vezes menores de idade, exigindo fotos íntimas. Até agora, quatro pessoas foram presas acusadas de envolvimento em um estupro coletivo articulado com o uso da plataforma.

Saiba mais:

Discord: Jovem suspeito de estuprar meninas se entrega à polícia

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia Civil prende três homens e desmancha plantação de maconha em Taperoá

2

Paraíba

Projeto de lei em João Pessoa quer multa de R$ 15 mil para quem usar ‘bebê reborn’ para burlar atendimento preferencial

3

Paraíba

Pêndulo da Pedra da Boca, em Araruna, é suspenso temporariamente pela Sudema

4

Paraíba

CEO do Setai Grupo GP representa Paraíba na Brazilian Week em Nova York, a semana mais importante do empresariado brasileiro

5

Paraíba

Prestes a se tornar primeiro paraibano a atingir cume do Monte Everest, empresário se prepara para encerrar escalada nesta quinta-feira