
O Discord é um aplicativo popular entre adolescentes que jogam e oferece aos usuários conversas por meio de mensagens de texto, voz e vídeo. No entanto, a especialista destaca que a ferramenta está envolvendo jovens em um submundo de violência extrema. — Foto:reprodução
Após uma série de crimes identificados na plataforma Discord, alvo de investigações da Policia Civil de São Paulo, com prisões e apreensões de jovens e adultos, a psicóloga Alice Santos, em entrevista ao programa Arapaun Verdade, nesta terça-feira (27), disse que o caso merece mais atenção dos pais para a forma como está sendo tratada a educação dos filhos e a internet.
“É a geração do quarto. Os pais, muitas vezes, não sabem o que os filhos estão fazendo em sua própria casa. Os pais estão se ausentando da criação dos filhos e sabemos que a internet. cria, educa e mata de uma forma muito destrutiva. Por isso, a importância de monitorar e de estar mais presente na vida dos filhos”, analisou.
O Discord é um aplicativo popular entre adolescentes que jogam e oferece aos usuários conversas por meio de mensagens de texto, voz e vídeo. No entanto, a especialista destaca que a ferramenta está envolvendo jovens em um submundo de violência extrema.
“Aproximem-se dos seus filhos e fortaleçam os valores basilares de confiança. Criem regras para o uso de redes sociais e da internet”, destacou ao reforçar que é necessário rever a educação que se quer dar aos filhos para garantir cidadãos saudáveis e mais conscientes de suas práticas.
O app foi tema de diversas reportagens do programa Fantástico, da TV Globo, envolvendo o uso da plataforma para práticas criminosas, em que chantagistas ameaçaram jovens e adolescentes, muitas vezes menores de idade, exigindo fotos íntimas. Até agora, quatro pessoas foram presas acusadas de envolvimento em um estupro coletivo articulado com o uso da plataforma.
Saiba mais:
Discord: Jovem suspeito de estuprar meninas se entrega à polícia