Educação

Após vídeo flagrar agressão dentro de sala de aula em São Bento, Prefeitura diz que conduta é investigada: “medidas cabíveis vem sendo tomadas”

Prefeitura esclareceu que não compactua com nenhum tipo de violência, principalmente dentro do ambiente educacional.

Após vídeo flagrar agressão dentro de sala de aula em São Bento, Prefeitura diz que conduta é investigada: "medidas cabíveis vem sendo tomadas"

A escola emitiu uma nota, assinada pela inspetora Tatiane Rodrigues, em que critica como o caso foi veiculado ao destacar que o vídeo não mostrou o caso por completo e que a gestora tentou apaziguar uma desavença entre dois colegas de sala de aula. — Foto:Divulgação

Após a repercussão de um vídeo que flagra a diretora de uma escola pública estimular agressão contra um aluno dentro de uma sala de aula, em São Bento, a Prefeitura, por meio de uma nota, publicada nesta quarta-feira (19), disse que a Rede de Ensino Municipal não compactua com o uso de violência, agressões, ou de qualquer ato irregular e/ou ilegal no exercício do serviço público.

“Entendemos a consternação da população neste momento, porém asseguramos que as medidas cabíveis vem sendo tomadas para apurar o caso legalmente, mantendo o funcionamento normal das aulas, e garantindo a segurança de todos os alunos e profissionais da rede”, afirmou.

Saiba mais:

Diretora de escola é acusada de estimular agressão entre alunos dentro de sala de aula em São Bento; Confira vídeo

Confira na íntegra:

A Prefeitura Municipal de São Bento, junto a Secretaria Municipal de Educação, vem a público prestar esclarecimentos sobre o vídeo que vem circulando nas Escolas do Município.

A Rede de Ensino Municipal não compactua com o uso de violência, agressões, ou de qualquer ato irregular e/ou ilegal no exercício do serviço público.

Entendemos a consternação da população neste momento, porém asseguramos que as medidas cabíveis vem sendo tomadas para apurar o caso legalmente, mantendo o funcionamento normal das aulas, e garantindo a segurança de todos os alunos e profissionais da rede.

O compromisso do Município em busca do aprimoramento do nosso ensino, com a elevação de sua qualidade, permanece e continuará cada dia mais forte.

Secretaria Municipal de Educação.

A escola emitiu uma nota, assinada pela inspetora Tatiane Rodrigues, em que critica como o caso foi veiculado ao destacar que o vídeo não mostrou o caso por completo e que a gestora tentou apaziguar uma desavença entre dois colegas de sala de aula. No texto, a equipe da escola diz que “infelizmente não foi mostrado até o final o que realmente houve nesse dia, mas toda a equipe estava ali e presenciou. Em momento algum existiu violência naquele vídeo”, diz o trecho da nota. Confira a seguir: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios