Reivindicação

Aprovados em concurso da Sedurb denunciam falta de nomeação e contratação de prestadores

Grupo diz que "há provas concretas de que está havendo contratações de servidores por excepcional interesse público, de forma mascarada, para ocupar tal cargo".

Aprovados em concurso da Sedurb denunciam falta de nomeação e contratação de prestadores

O grupo se reuniu e foi ao Ministério Público Estadual onde um Inquérito Civil na promotoria do Patrimônio Público, dirigido pelo promotor Carlos Romero foi aberto. — Foto:Cornelio Felipe

O Portal ClickPB recebeu denúncias de aprovados no último concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) sobre a falta de contratação mínima dos 70 aprovados. Segundo a denúncia, a Prefeitura estaria contratando prestadores de serviço no lugar dos concursados. 

De acordo com um dos aprovados, houve a convocação dos 70 concursados só que destes, apenas 60 tomaram posse, havendo 10 nomeações sem efeito e mais 4 exonerações ao logos desses meses. Gerando mais de 14 cargos vagos com o concurso em vigência.

“A administração deveria por obrigação chamar os candidatos habilitados na ordem de classificação, porém, eles alegam não ter necessidade. Todavia há provas concretas de que está havendo contratações de servidores por excepcional interesse público, de forma mascarada, para ocupar tal cargo”, explicou um dos aprovados. 

O grupo se reuniu e foi ao Ministério Público Estadual onde um Inquérito Civil na promotoria do Patrimônio Público, dirigido pelo promotor Carlos Romero foi aberto. 

Luciano Cartaxo entrega portarias de nomeação a 70 aprovados no concurso da Sedurb

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

2

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

3

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

4

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

5

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230