Global

Ator paraibano integra elenco da nova novela das nove da Globo ‘A Dona do Pedaço’

Na trama, ele faz o papel de Miroel que é o patriarca da família Matheus.

Ator paraibano integra elenco da nova novela das nove da Globo 'A Dona do Pedaço'

Na televisão, o ator paraibano já registra dezenas de participações em novelas da Globo e no cinema. — Foto:Globo/João Miguel Jr.

O renomado ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos é um dos profissionais que integra o elenco da nova novela das nove Globo ‘A dona do Pedaço’, que foi ao ar nesta segunda-feira (20). Na trama, ele faz o papel de Miroel que é o patriarca da família Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, traz como história o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. 

A novela traz como enredo inicial a briga entre duas famílias pela manutenção das tradições, que é colocada em cheque quando um casal é formado por membros rivais do clã. 

Na televisão, o ator paraibano já registra dezenas de participações em novelas da Globo como uma participação na novela Senhora do Destino e em séries. Gravou no interior da Paraíba a micro-série da Rede Globo A Pedra do Reino, adaptação do romance de Ariano Suassuna, com direção de Luiz Fernando Carvalho, que foi ao ar em junho de 2007.Em 2013, interpretou Donato na novela Flor do Caribe. Em 2014, interpretou Fred na novela Geração Brasil. Em 2015, interpretou Bento na novela Além do Tempo. Em 2016, interpretou Euclydes na minissérie Justiça.

Luiz Carlos Vasconcelos é natural da cidade de Umbuzeiro e começou a carreira de ator em 1978, quando criou o personagem que iria acompanhá-lo pela vida afora, o palhaço Xuxu, um palhaço cidadão, nas palavras de seu criador, por ser uma presença constante nas comunidades carentes. 

O teatro, e principalmente o circo, sempre foram as grandes paixões de Vasconcelos, que, apesar de ser formado em Letras, estudou artes cênicas na Dinamarca para depois incorporar-se ao grupo teatral Intrépida Trupe. 

Atualmente mora no Rio de Janeiro e alterna sua rotina em ponte área com João Pessoa, onde possui dupla morada.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia apreende cocaína e outras drogas em ação no bairro de Mangabeira

2

Paraíba

Mulher é assassinada a tiros às margens da BR-101, na Paraíba

3

Paraíba

Família pede para enterrar cachorro em jazigo de cemitério público e comove moradores em Patos

4

Paraíba

UFPB: Terezinha Domiciano vence com 67,95% dos votos e Valdiney fica na lanterna com apenas 6,67%

5

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã