João Ivar

Bebê paraibano ganha ensaio newborn inspirado em Game of Thrones, Batman e Sons of Anarchy

As homenagens começaram logo na hora de registrar a criança, que se chama João Ivar - uma referência ao filho de Ragnar, personagem principal da série Vikings

Bebê paraibano ganha ensaio newborn inspirado em Game of Thrones, Batman e Sons of Anarchy

Recém nascido usou colete do motoclube do pai, em fotos com inspiração na série Sons of Anarchy — Foto:Reprodução/Keicy Victor

Com apenas um mês de vida, João já é fã de Game of Thrones, Batman, Vikings e Sons of Anarchy. Ou pelo menos os pais dele são. A jornalista Vanessa Mousinho e o publicitário Segundo Góes decidiram fazer referência a grandes nomes da cultura pop no ensaio newborn e até no nome do filho.

As homenagens começaram logo na hora de registrar a criança, que se chama João Ivar – uma referência ao filho de Ragnar, personagem principal da série Vikings. Com 15 dias do nascimento, foi a hora de fazer o ensaio fotográfico para registrar esses primeiros dias de vida, com homenagens a Game of Thrones, Batman e Sons of Anarchy.

O ensaio foi feito pela fotógrafa e amiga da família, Keicy Victor, que já tem experiência com fotografia de recém-nascidos. “Eu e Vanessa somos amigas e quando ele me contou que estava grávida já comecei a pensar nas fotos. A ideia do Jon snow surgiu depois que eles escolheram o nome, João. Eu já comecei a imaginar um newborn de João das Neves”, comentou a fotógrafa.

Os pais logo aceitaram a ideia da amiga. “Eu, que já acompanhava a série pela TV, gostei e resolvi embarcar nessa, principalmente por ser um personagem que me cativou desde o início. O pai de João nunca leu os livros ou assistiu, mas depois do ensaio já combinou de fazer uma maratona da série”, lembrou Vanessa.

Nas fotos, o menino aparece com um lobo – referência a Ghost, o lobo de Jon Snow – e uma espada feitos de crochê, ambos encomendados sob medida para não machucar o bebê, e vestido com uma capa preta. No fundo, um plano de pelúcia simula a neve do inverno, que finalmente chegou.

Integrante de um motoclube e fã da série Sons of Anarchy, Segundo também quis caracterizar o filho como um motociclista no ensaio. João vestiu um colete que é uma réplica do oficial do motoclube nacional Kansas Clube Leões do Asfalto – do qual o pai faz parte – e uma bandana.

O lado nerd de João também foi mostrado no ensaio. Ao lado de miniaturas do Batmóvel, os pais caracterizaram o bebê como o super-herói Batman, com direito a capa e tudo. “Sempre quis fazer um ensaio nerd, mas a maioria das clientes prefere temas mais comuns. Aproveitei a oportunidade da chegada do filho de uma amiga, de quem eu conheço os gostos e que também gosta das séries e fui planejando”, revelou Keicy.

Para os pais, os ensaios fotográficos com temas da cultura pop não devem se resumir aos primeiros dias de João. “A gente pensa em abordar no futuro novos temas do mundo geek ou cultural. Acho que é uma forma de acompanhar o crescimento dele de um jeito divertido e criativo, fugindo do clichê que a gente costuma ver por aí. Tenho certeza que quando ele crescer vai gostar de ver e de se reconhecer nesses ensaios mais originais”, explicou Vanessa.

Segundo a fotógrafa Keicy Victor, os ensaios newborn são feitos com bebês de até 15 dias de vida. Normalmente, são feitos na casa do cliente, quando a criança estiver dormindo, para interferir o mínimo possível na rotina do bebê.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Idoso morre atropelado na BR-101, em João Pessoa

2

Paraíba

Preço do filé bovino registra diferença de R$ 44,99 em João Pessoa, aponta pesquisa sobre carnes

3

Paraíba

TJPB escolhe advogada para recompor lista do TRE e remove sete juízes por merecimento e antiguidade

4

Paraíba

Sete pessoas são presas em flagrante por furto de energia elétrica em São Bento, Sertão da Paraíba

5

Paraíba

Içamento das vigas do viaduto bloqueia avenida e modifica trânsito no Bairro das Indústrias nesta quinta-feira