8 de dezembro

Bruno Cunha Lima prestigia missa de encerramento da Festa da Imaculada Conceição em Campina Grande

A missa solene foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, tendo a participação do pároco da Catedral, padre Luciano Guedes.

Bruno Cunha Lima prestigia missa de encerramento da Festa da Imaculada Conceição em Campina Grande

A celebração foi realizada no largo da Catedral, com a participação de grande público. — Foto:Reprodução

O prefeito Bruno Cunha Lima prestigiou, na tarde desta quarta-feira (8), a Santa Missa de encerramento da programação alusiva ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande. A missa solene foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, tendo a participação do pároco da Catedral, padre Luciano Guedes. 

A celebração foi realizada no largo da Catedral, com a participação de grande público. Logo no início da celebração, o prefeito recebeu a saudação dos dirigentes católicos, que registraram sua participação no ato religioso.

Acompanharam Bruno na cerimônia religiosa o secretário Gilbran Asfora (Gabinete do Prefeito), o prefeito André Gomes (Boa Vista), a vereadora Carol Gomes e o assessor especial Roberto Santa Cruz.

Na programação final da Festa da Imaculada Conceição, o prefeito Bruno cumprimentou todos os sacerdotes, como também recebeu o carinho dos fiéis devotos da padroeira, presentes à tradicional programação religiosa, marcada por cânticos, orações e pregação do Evangelho.

Antes da missa, aconteceu uma grande procissão motorizada, conduzindo a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que percorreu as principais ruas da cidade, desde o Complexo Habitacional Aluízio Campos, até o estacionamento da Catedral.

De acordo com o bispo Dom Dulcênio Fontes, a comunidade católica é grata à intercessão de Nossa Senhora, em favor de todos os campinenses. Em sua mensagem, após saudar o prefeito Bruno e agradecer sua presença, o bispo destacou que a Virgem Maria é a mulher das virtudes, sobretudo fé, esperança e caridade. “Maria, por ser mãe de Deus, é a estrela da esperança e da evangelização, pois soube viver com retidão, sendo luz para a nossa travessia neste mundo”, disse o religioso durante a homilia da celebração.

O bispo, ao final da celebração, pediu a Deus pela vida e pleno restabelecimento da saúde do tio do prefeito Bruno Cunha Lima, Ivandro Cunha Lima Filho, acometido de covid-19, que se encontra internado em São Paulo, assim como rogou em favor da recuperação dos demais cidadãos que ainda sofrem com a doença e por conta da crise sanitária.

Por sua vez, o pároco da Catedral Diocesana, padre Luciano Guedes, formulou agradecimento pelo apoio dado pela Prefeitura de Campina Grande, para a concretização da festa, pois diversas pastas municipais colaboraram de forma decisiva para o êxito da programação. O religioso citou, entre outras, pastas como a Secretaria de Cultura (Secult) e a STTP, além da Filarmônica Epitácio Pessoa.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Paraíba

Nota Cidadã divulga os 31 ganhadores do sorteio do mês de abril; confira

3

Paraíba

UFPB realiza evento com Ministério da Igualdade Racial e apresenta dados socioeconômicos de grupos raciais, na Paraíba

4

Paraíba

Governo vai investir R$ 1 milhão para mais de dez clubes e entidades no programa ‘Esporte Total’, na Paraíba

5

Paraíba

Prefeitura vai reforçar equipes de Saúde para forrozeiros durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande