Tradição

Casamento Coletivo reúne 100 casais hoje na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande

Em três décadas de tradição, o Casamento Coletivo já uniu mais de 2,5 mil casais. A celebração civil – que tem o caráter sociocultural, democratiza a realização do casamento a quem mais precisa.

casamento coletivo, Pirâmide, Parque do Povo, Campina Grande

Casamento coletivo em Campina Grande. (Foto: Reprodução)

O dia 12 de junho vai marcar um dos momentos mais esperados no Maior São João do Mundo, em Campina Grande: o Casamento Coletivo 2024, que vai reunir 100 casais no Dia dos Namorados. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura (Secult) de Campina Grande.

A partir das 19h, os noivos irão selar o amor na Pirâmide do Parque do povo em uma cerimônia realizada pelo Juiz Leonardo Paiva, na presença de familiares e amigos.

Em três décadas de tradição, o Casamento Coletivo já uniu mais de 2,5 mil casais. A celebração civil – que tem o caráter sociocultural, democratiza a realização do casamento a quem mais precisa.

Os noivos inscritos tiveram acesso, de forma totalmente gratuita, a todas as etapas do matrimônio. Os preparativos envolvendo a papelada no cartório, decoração da cerimônia, vestimentas, maquiagem e o cabelo, entre outros, foram disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande.

Durante todo o dia, até o início do casamento, os casais seguem nos preparativos. A arrumação das noivas ocorre no Teatro Municipal Severino Cabral e no Senac. Já os noivos estarão concentrados no Centro Cultural Lourdes Ramalho a partir das 17h.

Às 18h os casais são posicionados para entrar em cortejo no Parque do Povo, em direção à Pirâmide. A partir das 19h, a cerimônia é iniciada, com música, seguida da entrada do pajem e daminha de honra, entrada dos noivos e a celebração do juiz. A cerimônia termina com momentos de poesia e a valsa dos casais.

Com assessoria.

Leia Mais

Alça de acesso à BR-230 será bloqueada amanhã, em João Pessoa; veja trecho e desvios no tráfego

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: vazamento de água em avenida preocupa populares no Bairro dos Estados

2

Paraíba

Adolescente morre após colidir bicicleta em pedra, no Cariri paraibano

3

Paraíba

Jovem é morto com mais de 20 tiros, enquanto jogava baralho na Paraíba

4

Paraíba

Mulher é agredida por empresário no bairro de Manaíra, em João Pessoa; suspeito é companheiro da vítima

5

Paraíba

Obra na BR-101 pode deixar trânsito lento na Grande João Pessoa; veja qual trecho