Neste fim de semana

Cássio participa de reunião de ovinocultores da Paraíba

Os cooperados solicitaram o apoio do parlamentar para a aquisição de um abatedouro com classificação no Serviço de Inspeção Federal

Cássio participa de reunião de ovinocultores da Paraíba

Cássio se colocou à disposição para auxiliar a cooperativa no que for preciso — Foto:Divulgação

O senador Cássio Cunha Lima participou neste fim de semana, na condição de convidado pela Cooperativa de Ovinocultores da Paraíba (Ovinocoop), do encontro da entidade que ocorreu em Guarabira. Na oportunidade, os cooperados solicitaram o apoio do parlamentar para a aquisição de um abatedouro com classificação no Serviço de Inspeção Federal (SIF), que permitirá aos pequenos ovinocultores paraibanos disponibilizarem os seus produtos para o mercado nacional e internacional. O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, também participou do encontro.

Agregar valor – O presidente da Ovinocoop, Jairo Monteiro, lembrou que o potencial da ovinocultura da Paraíba ainda é inexplorado, principalmente para os pequenos produtores, que não têm como agregar valor para a sua produção, limitando-se ao mercado estadual para a venda.

Leite da Paraíba – Cássio lembrou a atuação dele, ainda quando governador, ao incentivar o programa do leite a incluir o leite de cabra, que era responsável por adquirir cerca de 10 mil litros de leite diariamente, sempre junto aos pequenos produtores e com garantia de preço mínimo.

Abatedouro em Monteiro – “Em Monteiro construímos um moderno abatedouro a um custo de dois milhões de reais, porém o projeto foi totalmente abandonado em 2011”, lamentou o senador.

Segundo os especialistas da Ovinoccop, o abatedouro de Caprinos em Monteiro era dotado de toda infraestrutura necessária para o seu funcionamento, dentro dos padrões exigidos pelas normas de vigilância sanitária federal.

Solução – No que diz respeito aos pleitos da Ovinocoop, o senador se colocou à disposição para auxiliar a cooperativa no que for preciso: “Contem comigo para a busca de uma solução que viabilize o sucesso da cooperativa que pode alavancar definitivamente a ovinocultura paraibana”, afirmou o presidente do Senado em exercício.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Caso Padre Zé: defesa solicita prisão domiciliar para ex-diretora após decisão que beneficiou padre Egídio

2

Paraíba

Idecan divulga resultado final do concurso da Guarda Civil de João Pessoa

3

Paraíba

Padre Egídio recebe alta hospitalar e vai cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica

4

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas fortes e ventos de até 60km/h para 83 munícipios da Paraíba

5

Paraíba

Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto são os municípios com mais indígenas na Paraíba; confira levantamento