Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Prevenção

Cemitérios de João Pessoa ficam fechados à visitação do público no Dia das Mães para evitar transmissão do coronavírus

Segundo o secretário Fábio Carneiro, orientação é que famílias evitem se dirigir a esses locais, que recebem um grande público em datas especiais, e façam suas homenagens em casa.

Todos os anos, ao lado do Dia de Finados, o Dia das Mães é a data em que os cemitérios recebem o maior número de visitações. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

Os cemitérios de João Pessoa ficarão fechados no Dia das Mães. A medida foi tomada pela Prefeitura da Capital para evitar aglomerações e possível disseminação do novo coronavírus, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

Segundo o secretário Fábio Carneiro, a orientação é que as famílias evitem se dirigir a esses locais, que tradicionalmente recebem um grande público em datas especiais, e façam suas homenagens em casa, de acordo com suas crenças religiosas.

Fábio Carneiro ressaltou que o atual momento exige essa mudança por parte da população e lembrou que a pandemia continua fazendo muitas vítimas em todo o País. “É preciso manter os mesmos cuidados, com o distanciamento social, uso de máscara e álcool 70%. Nós sabemos que a visita aos cemitérios no Dia de Finados, assim como no Dia das Mães e Dia dos Pais, já virou uma tradição, por conta da simbologia destas datas, mas contamos com a compreensão de todos nesse momento para que em breve possamos voltar à normalidade”, disse.

Por conta da pandemia do coronavírus, os velórios e sepultamentos nesses locais estão acontecendo em conformidade com as medidas preventivas. Quando se trata de uma vítima da Covid-19, não há velório e o enterro acontece de forma imediata e com a presença reduzida de pessoas. O atendimento ao público segue acontecendo das 8h às 17h.

Como forma preventiva de propagação do vírus, os cemitérios públicos são higienizados e passam por zeladoria permanentemente. Além disso, os profissionais que atuam nesses locais utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e também já foram vacinados contra a Covid-19. "A Prefeitura de João Pessoa vem dando exemplo na vacinação contra a Covid-19, estando entre as capitais em que mais se aplicou o imunizante. Graças ao empenho e sensibilidade do prefeito Cícero Lucena, já conseguimos imunizar os funcionários que trabalham nos cemitérios, pois também compõem o pessoal da linha de frente da pandemia", comentou.

Todos os anos, ao lado do Dia de Finados, o Dia das Mães é a data em que os cemitérios recebem o maior número de visitações.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Secretaria de Saúde realiza busca ativa para aplicação de vacinas nesta terça-feira, em Campina Grande

Prefeitura vacina público com segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac nesta terça-feira

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, tira licença de 15 dias para tratamento contra a Covid-19

Em ritmo de quadrilha junina, paciente que se recuperou da Covid-19 recebe alta em Hospital de Cajazeiras