No Litoral Norte

Condomínio Estância Ouro Verde terá aeroporto, hangares e postos de abastecimento de aeronaves

O condomínio deverá ter entre 40 e 50 lotes disponíveis para comercialização. O valor dos lotes ainda não foi definido

Condomínio Estância Ouro Verde terá aeroporto, hangares e postos de abastecimento de aeronaves

Os sócios da Estância Ouro Verde levaram em conta a vanguarda da Paraíba na aviação para a instalação do negócio — Foto:Walla Santos

Fotos: Walla Santos

Localizado nas proximidades de Forte Velho, em Santa Rita, a pista de pouso e decolagem do condomínio aeronáutico Estância Ouro Verde deve ficar pronta nos próximos 30 dias. De acordo com Higo Luiz Bruno, presidente do Conselho Administrativo da Estância, a pista “passará por uma vistoria da Anac, que é a autoridade responsável por homologar esses aeroportos”.

Depois que a pista for homologada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), deverá ser iniciada a instalação das infraestruturas de hangares, postos de abastecimento de aeronaves e oficinas também “justamente para poder atender as aeronaves que irão pousar e decolar”, ressalta Higo Bruno.

O condomínio deverá ter entre 40 e 50 lotes disponíveis para comercialização. O valor dos lotes ainda não foi definido. “Ao final da construção é que nós iremos definir o preço alvo de comercialização dos lotes”, ressalta o presidente do Conselho Administrativo da Estância.

Higo Luiz Bruno ainda enfatiza que “a Paraíba possui uma das maiores frotas de aeronaves particulares e hoje existe uma carência muito grande por espaço de hangaragem”. O projeto da estância vem suprir justamente esta carência, já que se trata de um equipamento com pistas de pouso e decolagem de aeronaves, além de toda infraestrutura necessária para receber as aeronaves, como casas, hangares, posto de abastecimento, oficinas de manutenção, escolas de pilotagem e aerodesportistas.

Os sócios da Estância Ouro Verde levaram em conta a vanguarda da Paraíba na aviação para a instalação do negócio. O paraibano Assis Chateaubriand é um dos patronos da aviação, sendo que ele “foi o grande idealizador de toda infraestrutura aeronáutica no interior do Brasil e toda ela depende da ideia que ele teve na metade do ano passado”, lembra Higo Luiz Bruno.

O setor aeronáutico também é muito bem visado no estado, já que, de acordo com Higo, “a Paraíba possui mais movimento de pouso e decolagem do que Pernambuco e Rio Grande do Norte somados”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural