Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Restrições

Defesa de Roberto Santiago aguarda análise de pedido para derrubada de cautelares contra empresário

O STJ já anulou, na terça (19), as decisões da Justiça da Paraíba contra Roberto Santiago, no âmbito da Operação Xeque-Mate. Com isso, a defesa pediu que as cautelares sejam derrubadas.

A defesa informou ao ClickPB que a resposta sobre o pedido de retirada as medidas cautelares deve demorar alguns dias para chegar. O pedido foi feito na última quarta-feira (20). (Foto: TJPB/Arquivo)

Por

A defesa do empresário Roberto Santiago aguarda a análise do pedido para derrubada das medidas cautelares impostas a ele. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já anulou, na terça-feira (19), todas as decisões da Justiça da Paraíba contra Roberto Santiago, no âmbito da Operação Xeque-Mate. Com isso, a defesa pediu que as cautelares sejam derrubadas.

A Quinta Turma do STJ entendeu, em sua maioria, que a competência para esse processo é da Justiça Eleitoral, e não da Justiça comum estadual, já que a denúncia envolve acusação de crime de caixa dois, relacionado à campanha política em Cabedelo.

A decisão do STJ ocorre um mês após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que a prisão de Roberto Santiago, ocorrida em 2019 na mesma operação, foi ilegal.

A defesa informou ao ClickPB que a resposta sobre o pedido de retirada as medidas cautelares deve demorar alguns dias para chegar. O pedido foi feito na última quarta-feira (20).

Saiba mais

"A razão para tanto é que como o STJ decidiu que a competência para casos conexos a crimes eleitorais é desta Justiça Eleitoral, inclusive anulando decisões já proferidas pelo juizo estadual criminal, o mesmo entendimento queremos ver replicado para o processo que tem as cautelares. Há perfeita identidade de situações", explicou o advogado Pedro Pires, ao ClickPB.

Entre as cautelares, Roberto Santiago está sendo impedido de se ausentar de João Pessoa e Cabedelo, sem autorização da Justiça; proibido de ter contato com testemunhas ou réus da investigação; e impedido de realizar transações financeiras, podendo somente pagar contas mensais habituais.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Coordenadoria LGBT faz parceria com Celest para oferta de cursos e capacita servidores para atendimento

Caravana da Rede Cuidar chega a Catolé do Rocha e Pombal neste final de semana

Além de João Pessoa, Campina Grande deve ganhar um Centro de Atendimento ao Autista inaugurado até final de março, prevê secretário

Prefeitura e Grupo Havan firmam parceria e Água Fria ganhará terceira faixa para desafogar trânsito