
Natural de João Pessoa, Efraim Filho tem 43 anos e é formado em Direito. Ele iniciou a carreira política em 2006 e foi eleito deputado federal para quatro legislaturas. — Foto:Reprodução
Efraim Filho (União) que foi eleito senador da Paraíba neste domingo (2) com 617.477 eleitores, o equivalente a 30,82% dos votos válidos, disse que vai aguardar para comemorar sua vitória quando Pedro Cunha Lima for eleito o governador no pleito do dia 30 de outubro. A fala foi feita em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta segunda-feira (3).
“Na hora que precisei foi ele que me estendeu a mão. A minha vitória só estará completa dia 30. Essa é a hora de retribuir e se engajar mais do que nunca, não irei celebrar a vitória até 30 de outubro para que possamos comemorar essa vitória”, disse como acompanhou o ClickPB.
Com 100% das urnas apuradas, o parlamentar terminou a disputa à frente de Pollyanna Dutra (PSB), que fez 22,84% dos votos, e vai compor a bancada paraibana no Senado com Daniella Ribeiro (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Efraim Filho (União) foi o escolhido pelos paraibanos para ocupar a vaga no Senado de 2023 até 2031. Efraim Filho nasceu em João Pessoa (PB) e tem 43 anos. É deputado federal em quarto mandato. Formado em direito, em 2000, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fez pós-graduação em direito do consumidor pela Universidade de Granada, na Espanha. Também tem pós-graduação pela Escola Superior da Magistratura.
Em 2014, foi membro da CPI da Petrobras. No ano seguinte, presidiu a CPI dos Fundos de Pensão. Eleito coordenador da bancada da Paraíba por quatro vezes, também foi líder do Democratas por três vezes, além de presidir a Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo.
Em março deste ano, filiou-se ao União Brasil, pelo qual se candidatou ao Senado. Os primeiro e segundo suplentes de Efraim Filho são Andre Amaral (Pros) e Erik Marinho (União), respectivamente.
“O meu sentimento é de gratidão. Estou pronto para fazer o melhor para nossa gente. Eu vou entregar o melhor mandato de senador que a Paraíba já viu. Esse é meu compromisso e minha vontade”, discursou durante o resultado das urnas que deu sua vitória.
Efraim de Araújo Morais Filho tem 43 anos e é formado em Direito. Natural de João Pessoa, Efraim iniciou a carreira política em 2006, quando foi eleito deputado federal. Em 2008, foi reeleito. Licenciou-se do cargo para concorrer ao cargo de vice-prefeito de João Pessoa em 2012, mas perdeu as eleições.