Fio Preto

Em nota, Energisa nega fraudes, mas não explica pagamento de R$ 800 mil

A empresa lembra que após três anos de investigações do Ministério Público, o procedimento foi arquivado

Em nota, Energisa nega fraudes, mas não explica pagamento de R$ 800 mil

A empresa lembra que após três anos de investigações do MP o procedimento foi arquivado. — Foto:Walla Santos

A Energisa, concessionária de energia da Paraíba, negou em nota pública nesta quarta-feira (15) a existência de qualquer irregularidade e a inexistência da prática denominada “fio preto”, que consiste em fraudar consumidores de energia elétrica no estado.

 A empresa lembra que após três anos de investigações do Ministério Público, o procedimento foi arquivado.

Na concessionária nota a concessionária condenou as ‘especulações’ da celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado da Paraíba, mas não esclareceu o pagamento de R$ 800 mil.

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Veja a nota 

Com mais de 110 anos de atuação, a Energisa se consolidou como uma das mais respeitadas distribuidoras de energia do Brasil. Presente no estado da Paraíba desde 1999, a empresa implementou, ao longo dos anos, melhorias significativas na rede de distribuição do Estado, reconhecida em pesquisa por seus clientes como a melhor companhia do Nordeste e uma das três melhores do Brasil.

Com a credibilidade que a acompanha, a Energisa repudia as especulações que relacionam a celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) ao suposto arquivamento indevido das investigações sobre o caso conhecido como “fio preto”.

Após três anos de investigações do Ministério Público, concluindo pela inexistência da prática denominada “fio preto”, o procedimento foi arquivado. Cumpre destacar que o TAC tem foco exclusivo em oportunidades de melhoria, identificadas pelo órgão, no contato da empresa com o cliente em caso de detecção de fraude. Ou seja, em momento algum a celebração do TAC significou reconhecimento das condutas nominadas “fio preto”, comprovadamente inexistentes.

Como sempre, a Energisa permanece à disposição da sociedade, das autoridades e, principalmente, dos seus clientes para prestar qualquer esclarecimento que for necessário sobre sua prestação de serviço. Todos os canais de atendimento da companhia – telefone, site e redes sociais – estão disponíveis 24 horas/dia.

A empresa reitera a INEXISTÊNCIA de qualquer irregularidade nos seus processos e reforça o seu compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado da Paraíba, servindo a todos com respeito e dedicação.

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