Confira

Esgoto polui praia de Manaíra e Sudema emite sinal de alerta

Os banhistas ainda devem evitar trechos das praias de Cabo Branco e do Bessa, em João Pessoa

Esgoto polui praia de Manaíra e Sudema emite sinal de alerta

A poluição continua afetando uma das praias mais concorridas da orla da Capital — Foto:Da Internet

Banhistas devem evitar nesta semana tomar banho na praia de Manaíra, em João Pessoa, em toda a sua extensão devido à poluição. O Alerta é da Superintendência de Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) ao recomendar, que na Capital, também se deve evitar trechos das praias  do Bessa I, e da praia do Cabo Branco, na rotatória do final da Av. Cabo Branco (100 m à direita e 100 m à esquerda).

No município de Cabedelo, a Sudema orienta evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica na margem direita do estuário do Rio Paraíba; e a praia Ponta de Mato em toda sua extensão.Já no município de Pitimbu, a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho, não está apropriada para o banho. 

A Sudema recomenda também que os banhistas evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente

Nas demais 5o praias do litoral paraibano a água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Todas estão classificadas como apropriadas ao banho.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

2

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

3

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

4

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230

5

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand