Nestas quinta e sexta-feira

Ex-ministro Maílson da Nóbrega será um dos palestrantes do Encontro de Cooperativistas da Paraíba

Programação inclui palestras, homenagem a parceiros do setor e lançamento do Prêmio Jornalismo Cooperativo

Ex-ministro Maílson da Nóbrega será um dos palestrantes do Encontro de Cooperativistas da Paraíba

Maíllson e outros ex ministros vão proferir palestras no encontro de cooperativistas — Foto:Divulgação-assessoria

O ex-ministro Maílson da Nóbrega será um dos palestrantes do Encontro de Lideranças Cooperativistas da Paraíba, que será realizado nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do TCE. Ele vai ministrar palestrar sobre “Perspectivas da Economia Brasileira”, no último dia do encontro.

O evento, que deve reunir mais de 200 pessoas, haverá ainda palestras com o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, o ex-ministro Roberto Rodrigues e o jornalista Sidney Rezende. 

O evento faz parte da comemoração dos 45 anos de fundação do sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado da Paraíba (OCB/PB). A abertura oficial acontece às 19h desta quinta-feira (21), com discursos dos presidentes estadual e nacional da OCB, André Pacelli e Márcio Lopes de Freitas, respectivamente, entre outras autoridades que vão compor a mesa do evento. Um dos destaques da noite é a entrega do Prêmio Agostinho dos Santos, que homenageará gestores e personalidades parceiras do setor.

Também será lançado o Prêmio Jornalismo Cooperativo, uma iniciativa do Sistema OCB/Sescoop-PB em parceria com a Unimed João Pessoa e Central Sicredi Norte/Nordeste, que visa estimular a divulgação das contribuições socioeconômicas do cooperativismo pela imprensa local. Em seguida, o jornalista Sidney Rezende ministrará a palestra “Brasil: caminhos para sair da crise”. A noite será encerrada com um coquetel para os participantes.

Na manhã da sexta-feira (22), as atividades continuam com uma série de palestras. O primeiro palestrante do dia é o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, que vai abordar o tema “Cenário Atual do Cooperativismo Brasileiro”. O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, continua a programação com a palestra “Liderança e Gestão nas Cooperativas”. Encerrando o evento, o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, vai proferir a palestra “Perspectivas da Economia Brasileira”.  

O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, ressalta a importância do evento. “É uma satisfação nós podermos reunir dirigentes, gestores, parceiros e outras personalidades para celebrar estes 45 anos de atuação da OCB/PB na representação e defesa do nosso cooperativismo. O Encontro de Lideranças também trará, certamente, uma importante contribuição para a reflexão do nosso papel enquanto cooperativistas no atual cenário econômico, político e social”, afirma.
 
O Sistema OCB/Sescoop-PB – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba (OCB/PB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB).
 
Veja Programação
DIA 21/09 – Solenidade em homenagem aos 45 anos da OCB/PB
18h – Credenciamento
19h – Solenidade de Abertura
20h15 – Entrega do Prêmio Agostinho dos Santos
20h30 – Lançamento do Prêmio Jornalismo Cooperativo
20h45 – Palestra “Brasil: caminhos para sair da crise” – Sidney Rezende
Jornalista, professor da PUC e da Universidade Cândido Mendes. Atuou como âncora de programas da rádio CBN e de telejornais da Globo News, TV Bandeirantes e TVE.
22h – Coquetel
 
DIA 22/09 – Encontro de Lideranças Cooperativistas da Paraíba
8h – Credenciamento
8h45 – Abertura
9h – Palestra Cenário Atual do Cooperativismo Brasileiro – Márcio Lopes de Freitas –       
         Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras
9h30 – Palestra Liderança e Gestão nas Cooperativas – Roberto Rodrigues
Ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ex-presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e é Embaixador Especial da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) para cooperativas.
10h30 – Coffee-Break
10h45 – Palestra Perspectivas da Economia Brasileira – Maílson da Nóbrega
Ex-Ministro da Fazenda, escritor e colunista semanal da Revista Veja.
12h – Encerramento

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios