Coronavírus

EXCLUSIVO: Justiça derruba proibição de acesso de turistas e visitantes à cidade de Conde

Em sua decisão a magistrada analisa que "a restrição de entrada e saída de pessoas não guarda qualquer pertinência com a finalidade de conter a proliferação"

EXCLUSIVO: Justiça derruba proibição de acesso de turistas e visitantes à cidade de Conde

A juíza enfatizou a irrazoabilidade da medida de restrição de acesso à cidade — Foto:Reprodução/Secom Conde

Uma decisão judicial tomada nesta sexta-feira (17) derrubou trechos do decreto da Prefeitura do Conde que proibia a entrada de visitantes de turistas na cidade. Conforme documento obtido com exclusividade pelo ClickPB, o Ministério Público da Paraíba ingressou com ação civil pública com pedido de liminar questionando o decreto nº 238/2020, editado pela prefeita Márcia Lucena.

A ação foi apreciada pela juíza Lessandra Nara Torres Silva, da Vara Única de Conde. Em sua decisão a magistrada analisa que “a restrição de entrada e saída de pessoas não guarda qualquer pertinência com a finalidade de conter a proliferação”. Ela enfatiza também a irrazoabilidade da medida, “uma vez que nem mesmo em âmbito federal foi suspensa a circulação de pessoas em aeroportos, âmbitos que possuem maior aglomeração de pessoas, sendo tão somente adotadas medidas sanitárias, tais como amplamente recomendadas”.

Leia mais:           

De acordo com a juíza, “nesse sentido, cabe ao judiciário intervir quando medidas discriminatórias e radicais são utilizadas sem os critérios legais e embasamentos técnicos necessários, ao arrepio da Constituição da República Federativa do Brasil, com conotações excessivas e desproporcionais, por meio de critérios imprecisos e genéricos, que podem mais agravar a situação do que beneficiá-la, já que acabará por dificultar a locomoção das pessoas e o acesso à própria saúde – tão necessária nesses tempos”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Tenho muito confiança na minha polícia”: João Azevêdo defende apuração rigorosa em operação sobre suposta chacina envolvendo policiais

2

Paraíba

Efraim Filho diz que comando da nova federação União Progressistas será anunciado em 2026: “como está em estatudo”

3

Paraíba

Romero Rodrigues diz que debate sobre eleições 2026 é prematuro e defende consenso nas oposições

4

Paraíba

Ciro Nogueira diz que Lucas Ribeiro será próximo governador da Paraíba

5

Paraíba

Rougger Guerra reclama que falta respeito e diálogo na escolha do candidato ao governo da Paraíba entre os aliados