Justiça

Francisco Fidelis registra candidatura à vaga de desembargador da Paraíba pelo Quinto Constitucional do TJPB

Francisco Fidelis milita na advocacia em áreas do direito civil e eleitoral, ocupando importantes cargos na área jurídica, uma delas foi como assessor da presidência do Tribunal.

Francisco Fidelis

Francisco Fidelis registrou a candidatura (Foto: reprodução)

O advogado Francisco Fidelis, que tem mais de 15 anos de experiência na Paraíba, registrou sua candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na manhã desta segunda-feira (22). Ex-assessor da presidência do TJPB, Fidelis é reconhecido por sua visão crítica e comprometida com a justiça, ressaltando compromisso com a advocacia paraibana, sobretudo a sertaneja.

Com esse legado, a candidatura de Fidelis foi referendada pelas maiores lideranças da advocacia paraibana. “Antes da decisão de efetivamente concorrer, percorri todo o estado da Paraíba para ouvir a classe. Iniciei pelo sertão, visitei grandes lideranças da advocacia paraibana para entender se o que imaginava ser o ideal de um representante da classe no Tribunal de Justiça fazia sentido. Quando voltei para João Pessoa, decidi lançar a candidatura”.

Francisco Fidelis milita na advocacia em áreas do direito civil e eleitoral, ocupando importantes cargos na área jurídica, uma delas foi como assessor da presidência do Tribunal, durante a gestão do desembargador Abraham Lincoln. Participou ativamente de diversas comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), incluindo a presidência da Comissão de Justiça Cível, representou a OAB-PB na Comissão Especial de Seleção para o Encargo de Juiz Leigo do TJPB.

Na condição de candidato à vaga de desembargador, Francisco Fidelis tem dialogado com seus pares sobre alguns princípios e bandeiras que deverão ser defendidos em prol da advocacia paraibana no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado. Entre eles, três se destacam: Gratuidade da justiça; Gabinete acessível no Tribunal de Justiça; Processos com sustentação oral;

“Estou à disposição para contribuir com minha experiência e compromisso com a justiça paraibana e, ao mesmo tempo, garantir que jamais esquecerei de minhas origens, estarei lado a lado dos colegas advogados”, ressalta Fidelis, enfatizando sua dedicação ao serviço público e sua visão para fortalecer o judiciário estadual.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Radiotelescópio BINGO terá ‘Cidade da Astronomia’ com planetário e museu em Aguiar, diz João Azevêdo

2

Paraíba

Varejo da Paraíba cresce mais de 11% e economista destaca que estado contraria índices nacionais

3

Paraíba

Chapa fechada? Gervásio Maia diz que Lucas Ribeiro será candidato ao Governo e cita Nabor para o Senado

4

Paraíba

João Azevêdo entrega novos equipamentos para hospitais e investimentos chegam a R$ 56 milhões

5

Paraíba

Secretário de Saúde da Paraíba destaca que 60 municípios ganham câmaras frias para vacina, além de outros equipamentos