Nesta segunda-feira

Governador escolhe Francisco Seráphico da Nóbrega novo procurador-geral de Justiça

A posse de Francisco Seráphico da Nóbrega será no dia 29 de agosto. Ele vai substituir Bertrand Asfora.

Governador escolhe Francisco Seráphico da Nóbrega novo procurador-geral de Justiça

A posse de Francisco Seraphico da Nóbrega será no dia 29 de agosto — Foto:Reprodução

O novo procurador-geral de Justiça será Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho. O nome foi anunciado nesta segunda-feira (14) pelo governador Ricardo Coutinho durante o programa ‘Fala Governador’.

A posse de Francisco Seráphico da Nóbrega será no dia 29 de agosto às 19h, na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego (antigo Cine Banguê). e vai exercer a função no biênio 2017/2019. Ele vai substituir Bertrand Asfora.

O novo procurador foi  escolhido a partir de uma lista tríplice, estabelecida em uma eleição interna do Ministério Público da Paraíba. Seráphico da Nóbrega disputou o cargo com os promotores Amadeu Lopes e João Arlindo.

Quem é Francisco Seráphico:

Atualmente, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho é 2º promotor de Justiça de Santa Rita, tendo, anteriormente, exercido suas atribuições nas Promotorias de Patos, Campina Grande, João Pessoa, Cruz do Espírito Santo, Mari, Soledade, São Mamede, Pombal, Malta, Paulista e como promotor convocado junto à Procuradoria de Justiça.

Na administração superior, exerceu os cargos de secretário-geral (Seger) e secretário de Planejamento e gestão (Seplag) do MPPB. Além disso, integrou a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), a Assessoria Técnica e a Coordenação do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap).
No biênio 2013-2015, exerceu o cargo de presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), onde esteve na linha de frente no combate à conhecida PEC 37, que retirava o poder de investigação do Ministério Público; além de ter estruturado financeiramente a entidade e levantado a bandeira de defesa do associado.

Francisco Seráphico é mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Direito Processual pela UNP e professor do Centro universitário de João Pessoa (Unipê).

Exerceu o cargo de auditor auxiliar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) após aprovação em concurso (1998-2003) e de professor das Universidades Iesp, Facisa e Fip/Patos (2007/2012).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

2

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

3

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

4

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

5

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro