
Governador João Azevêdo e vice-governador Lucas Ribeiro. (foto: divulgação)
Após criticar a imprensa e dizer que tentam antecipar as discussões sobre as possíveis chapas para as eleições em 2026, o governador da Paraíba, João Azevêdo, durante festejos juninos na casa do deputado estadual Eduardo Carneiro (SOLIDARIEDADE), disse que o início da caminhada para o pleito do ano que vem já foi tomada.
Em áudio veiculado durante o programa Arapuan Verdade, neste quarta-feira (25), o gestor fez alusão a uma canção do músico Flávio José ‘A natureza das coisas’. Na fala sobre 2026, Azevêdo afirmou que o primeiro passo foi dado “toda caminhada tem que começar com o primeiro passo e foi dado o primeiro passo aqui em Bananeiras na casa de Eduardo Carneiro”, afirmou o chefe do Executivo paraibano.
Durante o final de semana, o gestor e outros líderes políticos se reuniram em Bananeiras no Arraiá dos Carneirinhos, promovido pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, no último domingo (22) com parlamentares do PP, PSB e Republicanos. O clima era de união, descontração e articulações políticas.
João Azevêdo já anunciou sua pretensão para disputar uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições, deixando o vice-governador Lucas Ribeiro na sucessão.
Saiba mais:
- “Vá se preparando que você vai precisar”, aconselha João Azevêdo a Lucas Ribeiro sobre comando da Paraíba em 2026
- João Azevêdo diz que Cícero será ouvido na construção da chapa majoritária e fala sobre candidatura ao Senado
- Governador João Azevêdo diz que definição sobre chapa majoritária está próxima e manda recado para oposição sobre suposto racha
- Ministro Silvio Costa Filho entrega, com governador João Azevêdo, nova pista de pouso do Aeroporto de Patos
- Daniella Ribeiro admite possibilidade de retirar candidatura à reeleição para apoiar Lucas ao Governo
- João Azevêdo nega crise, diz que seu nome para o Senado é cada vez mais real e evita antecipar 2026: “estamos construindo”
- Lucas Ribeiro garante estar pronto para brigar pelo Governo do Estado em 2026, mas não quer atropelar processos
- Daniella Ribeiro nega disputa interna no PP entre e evita comentar sobre Eleições 2026
- Daniella Ribeiro anuncia saída do PSD por discordar de fusão com PSDB