Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Ação conjunta

Grupamento Tático Aéreo da Segurança e Samu formalizam cooperação para otimizar resgates e salvamentos em João Pessoa e 63 municípios

O termo de cooperação estabelece um canal de comunicação mais ágil entre as partes com vista aos atendimentos e resgates às vítimas de acidentes.

GTA e Samu assinam um termo de cooperação para o trabalho de resgates e transporte aeromédico nos 64 municípios da macrorregião de João Pessoa. (Foto: Divulgação)

Por

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa oficializam, nesta segunda-feira (16), um Termo de Cooperação entre o Grupamento Tático Aéreo (GTA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o trabalho de resgates e transporte aeromédico nos 64 municípios que compreendem a macrorregião de cobertura da central de regulação do Samu Regional João Pessoa.

A celebração do termo tem por objetivo, entre outros pontos, estabelecer um protocolo de acionamento do GTA, um canal de comunicação mais ágil entre as partes com vista aos atendimentos e resgates às vítimas de acidentes e manter os pilotos e tripulantes operacionais devidamente habilitados e treinados.

As equipes do Samu já foram treinadas para esse tipo de ocorrência, o resgate e transporte aeromédico já acontecem e esse termo de cooperação vai oficializar a prática. O grupamento conta com duas aeronaves, Acauã 1 e 2. 

Após a assinatura do termo, GTA e Samu irão realizar uma demonstração do atendimento de resgate e salvamento de urgência e emergência, com uso dos helicópteros. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

OAB/PB recebe pela primeira vez na sua história o registro de uma chapa liderada por uma mulher

Projeto Cidade Viva Fitness abre inscrições para famílias

Hospital de Clínicas vai oferecer consultas médicas para pacientes que necessitam de cirurgias eletivas

Ex-presidente da Câmara de Cacimba de Areia é condenado por nepotismo