Ação conjunta

Grupamento Tático Aéreo da Segurança e Samu formalizam cooperação para otimizar resgates e salvamentos em João Pessoa e 63 municípios

O termo de cooperação estabelece um canal de comunicação mais ágil entre as partes com vista aos atendimentos e resgates às vítimas de acidentes.

Grupamento Tático Aéreo da Segurança e Samu formalizam cooperação para otimizar resgates e salvamentos em João Pessoa e 63 municípios

GTA e Samu assinam um termo de cooperação para o trabalho de resgates e transporte aeromédico nos 64 municípios da macrorregião de João Pessoa. — Foto:Divulgação

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa oficializam, nesta segunda-feira (16), um Termo de Cooperação entre o Grupamento Tático Aéreo (GTA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o trabalho de resgates e transporte aeromédico nos 64 municípios que compreendem a macrorregião de cobertura da central de regulação do Samu Regional João Pessoa.

A celebração do termo tem por objetivo, entre outros pontos, estabelecer um protocolo de acionamento do GTA, um canal de comunicação mais ágil entre as partes com vista aos atendimentos e resgates às vítimas de acidentes e manter os pilotos e tripulantes operacionais devidamente habilitados e treinados.

As equipes do Samu já foram treinadas para esse tipo de ocorrência, o resgate e transporte aeromédico já acontecem e esse termo de cooperação vai oficializar a prática. O grupamento conta com duas aeronaves, Acauã 1 e 2. 

Após a assinatura do termo, GTA e Samu irão realizar uma demonstração do atendimento de resgate e salvamento de urgência e emergência, com uso dos helicópteros. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira