STF

João Azevêdo autoriza convocação dos concursados da Polícia Militar excluídos com decisão do STF

Cerca de 270 aprovados no concurso ficaram de fora com a declaração de inconstitucionalidade de uma lei estadual da Paraíba que limitava a participação de mulheres na concorrência pública.

Tenho, ex-governadores, pensão, João Azevêdo, enem, paraíba

Governador João Azevêdo. (Foto: Reprodução)

O governador João Azevêdo (PSB) determinou, nesta sexta-feira (14), a convocação dos aprovados do concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que ficaram de fora após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme apurou o ClickPB, o gestor assegurou que serão convocados para as etapas seguintes do certame para contratação.

“Acabei de autorizar o aumento do número de convocados para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar e Bombeiros, visando incluir todos os que anteriormente foram aprovados e que, pela decisão do STF, tinham sido desclassificados”, anunciou o governador João Azevêdo em suas redes sociais.

Cerca de 270 aprovados no concurso ficaram de fora com a declaração de inconstitucionalidade de uma lei estadual da Paraíba que limitava a participação de mulheres na concorrência pública.

Mês passado, mais de 300 mulheres foram convocadas pela reclassificação do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, a mudança ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar, que as mulheres pudessem concorrer ao total de vagas, independente de cota de vagas dedicadas a elas. O STF também ordenou que as candidatas não classificadas fossem convocadas na reclassificação geral.

 

Saiba mais:

Concurso da Polícia Militar na Paraíba convoca mais de 300 mulheres após adequar lista de aprovados a decisão do STF

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem apontado como assaltante de bancos fratura o pé ao tentar fugir da polícia e é preso em Campina Grande

2

Paraíba

Aplicativo gratuito da OMS para triagem auditiva versão português é lançado com participação da UFPB

3

Paraíba

Após São João em Campina Grande, Parque Evaldo Cruz segue fechado ao público até 18 de julho para desmontagem de estrutura

4

Paraíba

Conselho de Medicina Veterinária autua canil de Água Branca após encontrar quase 30 cães debilitados e cercados por fezes

5

Paraíba

DER bloqueia trânsito em trecho da PB-264, entre São Sebastião do Umbuzeiro e divisa com Pernambuco, nesta quinta-feira