STF

João Azevêdo autoriza convocação dos concursados da Polícia Militar excluídos com decisão do STF

Cerca de 270 aprovados no concurso ficaram de fora com a declaração de inconstitucionalidade de uma lei estadual da Paraíba que limitava a participação de mulheres na concorrência pública.

Tenho, ex-governadores, pensão, João Azevêdo, enem, paraíba

Governador João Azevêdo. (Foto: Reprodução)

O governador João Azevêdo (PSB) determinou, nesta sexta-feira (14), a convocação dos aprovados do concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que ficaram de fora após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme apurou o ClickPB, o gestor assegurou que serão convocados para as etapas seguintes do certame para contratação.

“Acabei de autorizar o aumento do número de convocados para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar e Bombeiros, visando incluir todos os que anteriormente foram aprovados e que, pela decisão do STF, tinham sido desclassificados”, anunciou o governador João Azevêdo em suas redes sociais.

Cerca de 270 aprovados no concurso ficaram de fora com a declaração de inconstitucionalidade de uma lei estadual da Paraíba que limitava a participação de mulheres na concorrência pública.

Mês passado, mais de 300 mulheres foram convocadas pela reclassificação do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, a mudança ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar, que as mulheres pudessem concorrer ao total de vagas, independente de cota de vagas dedicadas a elas. O STF também ordenou que as candidatas não classificadas fossem convocadas na reclassificação geral.

 

Saiba mais:

Concurso da Polícia Militar na Paraíba convoca mais de 300 mulheres após adequar lista de aprovados a decisão do STF

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Embarcação é arrastada por correnteza, quase vira e passageiros pulam para se salvar em praia na Paraíba

2

Paraíba

Wilson Sales Belchior assina o capítulo de abertura do guia “Brazil’s Best Counsel” da Leaders League

3

Paraíba

Padre é acusado de praticar intolerância religiosa na Paraíba ao comentar morte de Preta Gil

4

Paraíba

Governadores do Nordeste devem se reunir com Lula para discutir tarifaço, na próxima semana

5

Paraíba

MPT-PB resgatou 225 trabalhadores de trabalho análogo à escravidão em 2025 e empresas tiveram que pagar R$ 2 milhões em verbas rescisórias e danos morais