Expectativa

“Traz problemas e a pandemia nos mostrou isso”, afirma João Azevêdo sobre liberação das fogueiras de São João na Paraíba 

"Mesmo sendo cultural, a gente tem que entender que isso foi um processo que a própria pandemia ensinou que traz problemas respiratórios para as crianças”, pontuou João Azevêdo.

João Azevêdo, fogueiras, lei, Paraíba, Assembleia Legislativa

As fogueiras permanecem proibidas na Paraíba. (Foto: Reprodução)

“Traz problemas e a pandemia nos mostrou isso”, afirmou o governador João Azevêdo, no programa Arapuan Verdade desta quarta-feira (19), sobre a lei aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), liberando as fogueiras. Como acompanhou o ClickPB, o gestor afirmou que vai estudar a lei antes de decidir se vai vetar ou sancionar.

“Isso (o documento) ainda não chegou para mim, mas vou fazer a análise. É uma opinião pessoal, porque ainda não recebi o projeto de lei e preciso ler ainda para entender. Mesmo sendo cultural, a gente tem que entender que isso foi um processo que a própria pandemia ensinou que traz problemas respiratórios para as crianças”, pontuou.

A lei entrou em vigor no primeiro ano da pandemia da covid-19, quando houve a necessidade de oferecer uma proteção maior às pessoas que sofriam com algum problema respiratório e faziam parte do grupo de risco para a doença.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Procon-PB disponibiliza “Não Perturbe” ao consumidor, contra ligações indesejadas; saiba como utilizar o serviço

2

Paraíba

Divulgadas imagens do projeto de construção do Arco Metropolitano de João Pessoa; veja como ficará

3

Paraíba

VÍDEO: cachorro com nome Bolsonaro é visto carregando adaga nas ruas de cidade da Paraíba; saiba onde

4

Paraíba

Ferreira Costa promove workshop gratuito sobre “A real função dos produtos organizadores”

5

Paraíba

Shoppings Manaíra e Mangabeira oferecem diversão gratuita nas férias hoje, amanhã e domingo; veja programação