nomeação

João Azevêdo nomeia Leonardo Quintans, mais votado de lista tríplice, como novo procurador-geral de Justiça

João Azevêdo escolheu, novamente, o integrante da lista tríplice mais votado pela instituição, em respeito à decisão da categoria.

Procurador-Geral Leonardo Quintans. (Foto: divulgação / MPPB)

Procurador-Geral Leonardo Quintans. (Foto: divulgação / MPPB)

O governador João Azevêdo nomeou, nesta quarta-feira (6), o promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Conforme observou o ClickPB, o gestor escolheu, novamente, o integrante da lista tríplice mais votado pela instituição, em respeito à decisão da categoria.

Leonardo Quintans recebeu 205 votos, o que corresponde à escolha de 93,2% dos 220 membros votantes, em eleição ocorrida no dia 31 de julho.

A portaria da nomeação será publicada na edição desta quinta-feira (7), do Diário Oficial do Estado (DOE).

“Nós assinamos a portaria que será publicada no Diário Oficial com a nomeação de Leonardo Quintans, nomeando o integrante mais votado da lista tríplice, reconhecendo a vontade da categoria que fez uma escolha muito clara”, afirmou o governador João Azevêdo.

joão azevêdo
João Azevêdo (foto: reprodução/arquivo ClickPB)

Sobre Leonardo Quintans

Leonardo Quintans ingressou no Ministério Público da Paraíba em 2013 e ocupa atualmente o cargo de 1⁰ promotor de Justiça de Sapé e assessor técnico do Procuradoria-Geral de Justiça. Ele começou a carreira no MPPB como promotor de Justiça de Sousa, onde atuou como promotor do Patrimônio Público, da Cidadania, da Família, da Fazenda Pública e em matéria Cível, além da função eleitoral.

Foi, também, coordenador da Promotoria de Sousa. Em 2015, foi removido para Picuí e em 2019 para Alagoa Grande, onde ficou até 2024, quando foi promovido para a entrância final, para a promotoria de Catolé de Rocha. No mesmo ano, foi removido para o cargo de 1⁰ promotor de Justiça de Sapé. Foi também coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (2017 a 2019) e secretário de Planejamento e Gestão (2019 a 2021).

Entre janeiro de 2021 e janeiro de 2025 presidiu a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). Foi, ainda, diretor do Nordeste da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) e coordenador do Focco (Fórum Paraibano de Combate à Corrupção).

*Com Secom-PB

Leia mais no ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Espingarda e porções de maconha são apreendidas do bairro Gervásio Maia

2

Paraíba

Vacinação contra bronquiolite começa a ser aplicada em gestantes de João Pessoa; confira locais

3

Paraíba

Servidores da Saúde cobram salários atrasados a Bruno Cunha Lima :”trata o servidor como inimigo”

4

Paraíba

Homem é morto a tiros e esposa grávida é baleada de raspão em Santa Rita

5

Paraíba

Suspeito de liderar esquema de agiotagem com dinheiro de benefícios é preso em pombal