Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Mobilidade

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

Estes equipamentos ficam instalados nos seguintes pontos: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na Avenida Cabo Branco (Parque Cabo Branco), Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré), Largo da Gameleira (Tambaú) e Mag Shopping (Avenida João Maurício).

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, essa logística com ajuda da tecnologia agiliza não apenas o trabalho, como reflete na segurança de quem se desloca nas imediações dos percursos. (Foto: reprodução)

Por

O monitoramento do trânsito e transporte, para promoção da segurança viária, durante a realização de dois grandes eventos esportivos realizados neste final de semana, com apoio da Prefeitura de João Pessoa, usou a tecnologia a favor da mobilidade, através das câmeras instaladas nos percursos, entre os bairros do Bessa e Cabo Branco.

Das 80 câmeras integradas ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), cinco foram utilizadas para observar o deslocamento dos atletas e realizar os devidos desvios e ajustes. Estes equipamentos ficam instalados nos seguintes pontos: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na Avenida Cabo Branco (Parque Cabo Branco), Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré), Largo da Gameleira (Tambaú) e Mag Shopping (Avenida João Maurício).

No sábado (23), ocorreu a Corrida Rosa, com concentração nas imediações do Clube dos Médicos, no Bessa, no percurso de 6km, o retorno aconteceu a partir do Mag Shopping, em Manaíra. Já no percurso de 12km, a volta ocorreu a partir do Largo de Tambaú. No domingo (24), a etapa Outono do Circuito das Estações iniciou com largada às 6h. Tanto a saída dos atletas quanto o retorno ocorreram no Largo da Gameleira. Os atletas seguiram pela Avenida Cabo Branco até o Restaurante Gulliver Mar e encerram no ponto inicial.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, essa logística com ajuda da tecnologia agiliza não apenas o trabalho, como reflete na segurança de quem se desloca nas imediações dos percursos. "Além do mais, através do App Monitora Jampa, onde a população tem acesso em tempo real às nossas 80 câmeras, quem não participou das corridas planejou outros meios de deslocamento, evitando os locais que estavam concentrados pelos atletas”, explicou.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Polícia apreende arma de fogo e prende dois suspeitos em Campina Grande

Peregrinação com Nossa Senhora da Penha percorre principais ruas de João Pessoa neste sábado

João Azevêdo inspeciona obras do sistema de abastecimento de água de Monteiro que beneficiará mais de mil famílias

TJPB publica edital para acordo direto de precatórios do município de João Pessoa