Justiça

Julgamento de réus envolvidos no assassinato de garoto em suposto ritual de magia é adiado

O julgamento dos três réus está previsto para as 9h, na Sala de Sessões do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande.

Julgamento de réus envolvidos no assassinato de garoto em suposto ritual de magia é adiado

O município de Patos foi condenado pela Justiça a implantar a rede coletora de esgotos e tratamento na rua Sebastião Monteiro, bairro Monte Castelo.

O Tribunal de Justiça da Paraíba, devido a um reajuste de pauta feito pelos juízes das varas Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande,  anuncia nesta segunda-feira (29) o adiamento do julgamento dos réus acusados pelo assassinato de um garoto de cinco anos de idade, em um suposto ritual de magia negra, em  Sumé, no estado da Paraíba.

O julgamento que estava agendando anteriormente para o dia 1º de junho, ficou designado para o dia 7 do mesmo mês.  De acordo com apuração do ClickPB, o processo judicial desaforado na Comarca de Sumé, envolve os réus Denivaldo dos Santos Silva (Paulistinha), Joaquim Nunes dos Santos (Xana) e Wellington Soares Nogueira (Etinho). A mãe da vítima, Laudenice dos Santos Siqueira, também participou do crime e foi condenada a 34 anos de prisão pelo 2º Tribunal do Júri de Campina. 

Conforme as informações da justiça, Paulistinha, Xana, Etinho e a mãe do garoto foram pronunciados pela juíza Giovanna Lisboa Araújo de Souza. Em sua decisão, a magistrada, hoje do Cartório Unificado e diretora do Fórum de Cabedelo, afirmou que existem provas de materialidade e indícios de autoria do crime. “Existem elementos que autorizam a pronúncia dos réus”, pontuou a juíza. 

Os acusados estão enquadrados no artigo 121 do código penal. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, em 11 de outubro de 2015, na localidade denominada Serra do Boqueirão, em Sumé, os réus teriam matado o garoto. A acusação informa que o crime foi praticado durante um ritual de magia negra, com a finalidade de obter o sangue da criança.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Isso é o futuro do direito brasileiro”, afirma advogado sobre débito automático em FGTS de devedores

2

Paraíba

Gaeco e Polícia Civil deflagram operação e cumprem 36 mandados na Paraíba

3

Paraíba

Segundo trecho do canal Acauã-Araçagi deve ser inaugurado em julho, prevê governador João Azevêdo

4

Paraíba

João Azevêdo trata como ‘natural’ mudança na convocação do secretário da educação na Assembleia Legislativa da Paraíba

5

Paraíba

Governo da Paraíba vai investir mais de R$ 2 bilhões em parcerias com o Governo Federal em diversas áreas