Operação Território Livre

Lauremília Lucena permanece presa após audiência de custódia

Gaeco e Polícia Federal prenderam a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, e a secretária Tereza Cristina, conhecida como Cris, em nova fase da Operação Território Livre.

lauremilia lucena, juíza, investigada, Justiça, TRE-PB

Lauremília Lucena (Foto: reprodução/redes sociais)

A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, passou pela audiência de custódia e permanecerá presa. Ela será encaminhada para o Presidio Feminino Júlia Maranhão, na Capital.

Além de Lauremília, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, secretária pessoal da primeira-dama, será encaminhada para o mesmo presídio. Ambas foram presas na manhã deste sábado (28), durante a terceira fase da Operação ‘Território Livre’, que visa investigar os crimes de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa no pleito municipal.

A terceira fase é denominada “Sementem” e tem o objetivo de investigar os crimes de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas Eleições 2024.

Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nessa terceira fase da Operação Território Livre. Os mandados são contra Lauremília e a secretária dela, a Cris.

Ainda conforme a PF, as diligências realizadas neste sábado são resultado da análise do material arrecadado nas duas fases anteriores da Operação Território Livre e buscam complementar as provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes investigados.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é preso após efetuar disparos de arma de fogo em rua de Santa Rita, na Grande João Pessoa

2

Paraíba

Colisão entre VLT e carro é registrada em cruzamento em Bayeux

3

Paraíba

Homem é preso após tentar roubar carro de influenciador e trocar tiros com policial na Praia de Tambaú

4

Paraíba

Acidente mata três pessoas e deixa dois feridos em rodovia no Sertão da Paraíba

5

Paraíba

Vigilância Sanitária da Paraíba orienta para recolhimento de lote do medicamento Sinvastatina por erro em embalagem