Inquérito

Ministério Público investiga excesso de contratações e estouro na folha de pessoal da Câmara de Bayeux

O Ministério Público está verificando a denúncia na qual foi relatado algumas irregularidades na Câmara Municipal de Bayeux, a exemplo de irregularidade na apuração de frequência dos servidores.

câmara municipal

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito civil para investigar o excesso de contratação de pessoal e o estouro que isso tem provocado na folha de pagamento. Conforme apurou o ClickPB, atualmente 82% dos servidores lotados na Casa Legislativa são comissionados e apenas 18%, efetivos.

Em consulta ao Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres Online), a assessoria do Ministério Público certificou sobre o número de servidores, referente ao mês de março/2023, no qual foram encontrados que haviam 17 servidores efetivos para 81 comissionados. Atualmente, segundo consta no Sagres, o número é ainda mais contrastante, são 89 comissionados para 17 efetivos.

Ministério Público constata aumento na folha

O Ministério Público está verificando a denúncia na qual foi relatado algumas irregularidades na Câmara Municipal de Bayeux, a exemplo de irregularidade na apuração de frequência dos servidores, aumento do salário dos comissionados, que em dia de sessão na Câmara só há servidores efetivos, dentre outros pontos.

“Foi constado que o número de comissionados continua excessivo e, além do mais, houve um aumento na Folha de Pagamento, ou seja, a Câmara de Bayeux não tem recurso para fazer concurso público, mas teve dinheiro para pagar comissionados”.

Ministério Público

Ministério Público

Ministério Público

Ministério Público

Ministério Público

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vídeo de paraibano tem 127 milhões de visualizações e bomba no Instagram; assista

2

Paraíba

Cidades do Sertão paraibano devem registrar frio de até 13°C nos próximos dias

3

Paraíba

Efraim propõe união entre Romero e Bruno nas eleições 2024 e cita influência do deputado em Brasília

4

Paraíba

Dantas Suassuna e Bráulio Tavares participam de evento em homenagem a Ariano Suassuna em Taperoá

5

Paraíba

Questionado sobre candidatura de Romero, Veneziano cita ‘lenga-lenga’ e diz que não prefere opinar