Lixo acumulado

Moradores reclamam que continuam sem coleta de lixo em João Pessoa

Nesta terça-feira (28) o ClickPB recebeu novas reclamações de falta da coleta de lixo nos bairros do Rangel, Jardim Cidade Universitária, Castelo Branco, e Altiplano.

Moradores reclamam que continuam sem coleta de lixo em João Pessoa

Os moradores podem solicitar a limpeza no bairro através do Teleatendimento: 0800 083 2425 e 3214 7628 ou final 7660. — Foto:Enviado ao ClickPB

As ruas de João Pessoa continuam tomadas por lixo, de acordo com denúncias feitas por moradores ao ClickPB. Apesar de a Prefeitura de João Pessoa ter anunciado um contrato emergencial, a coleta permanece com problemas, segundo relatos dos cidadãos.

Nesta terça-feira (28) o ClickPB recebeu novas reclamações de falta da coleta de lixo nos bairros do Rangel, Jardim Cidade Universitária, Castelo Branco, e Altiplano.

A Prefeitura de João Pessoa informou que, por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), intensificou os trabalhos de limpeza urbana, com uso de caminhões compactadores, em vários bairros da Capital, que já dispõe do serviço de forma regular. A PMJP disse que, nessa segunda-feira (27), houve reforço de coleta nos bairros do Cristo, Rangel, Jardim Veneza e Bancários.

O atual contrato com a Marquise Ambiental venceu na segunda quinzena do mês de janeiro de 2020 e a licitação para contratar a empresa substituta está em tramitação. Com isso, a Prefeitura de João Pessoa contratou de forma emergencial a empresa EMS – Serviços Eireci, do estado do Ceará, para manter regular a coleta domiciliar de alguns bairros da Capital.

Veja também

Moradores denunciam acúmulo de lixo e demora na coleta no bairro dos Bancários

Contrato para coleta de lixo chega ao fim e Emlur chama empresa às pressas para atuar em João Pessoa

“Nós estamos com o processo licitatório em tramitação desde 2017 no qual buscamos economicidade e as empresas do setor consideram os preços baixos e em razão disso vem sofrendo questionamentos na Justiça”, explicou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur. “Nesse novo processo licitatório nós fizemos um novo plano de trabalho buscando maior economia, modernidade e qualidade para o nosso sistema de limpeza urbana”, concluiu.

O contrato emergencial terá a duração de seis meses ou até finalizar o processo licitatório. “Nossos esforços estão voltados para regularizar a coleta domiciliar e outros serviços em um dos lotes atendidos pela Empresa Marquise para que não haja prejuízo para a população”, esclareceu.

A empresa contratada emergencialmente vai atender a coleta de lixo domiciliar nos seguintes bairros: Rangel, Cristo Redentor, Funcionários I, Bancários, Jardim Cidade Universitária, Anatólia, Quadramares, Portal do Sol, Cruz das Armas, Bairro das Indústrias, Jaguaribe, Distrito Industrial, Jardim Veneza, Loteamento Cidade Verde, Bairro dos Novaes, Altiplano, Castelo Branco, Vieira Diniz e Jardim Planalto, além da Orla Marítima – Tambaú, Cabo Branco, Manaíra, Penha e Seixas.

Alô Limpeza

Os moradores podem solicitar a limpeza no bairro através do Teleatendimento: 0800 083 2425 e 3214 7628 ou final 7660.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Motoboys ameaçam protesto contra onda de violência sofrida pela categoria em João Pessoa: “todos os dias somos roubados”

2

Paraíba

Comerciantes bloqueiam estrada na saída de Guarabira e cobram construção de matadouro público

3

Paraíba

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Paraíba

Homem é preso após esfaquear ex-companheira no Agreste da Paraíba

5

Paraíba

Alerta Fofo! Pônei caramelo perdido encanta e intriga na avenida Cruz das Armas em João Pessoa