Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Cuidados

Mulher cai após se desequilibrar durante fotografia no Pico do Jabre; Corpo de Bombeiros fez resgate

O Pico do Jabre fica localizado no município de Matureia e tem 1.197 metros de altitude.

Corpo de Bombeiros faz resgate de mulher que caiu ao fotografar no Pico do Jabre. (Foto: Cabo Robevaldo/ Corpo de Bombeiros da Paraíba)

Por

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, da região de Patos, no Sertão do Estado, resgatou no início da noite do último domingo (18), uma mulher que caiu após se desequilibrar durante o momento que fotografava no Pico do Jabre, ponto mais alto da Paraíba. A altura da queda não foi divulgada. A vítima foi levada para o Hospital Regional de Patos e recebeu alta no mesmo dia.

“Fomos solicitados pelo Samu para fazer um resgate no Pico do Jabre. Uma médica, segundo informações, havia sofrido uma queda e estaria em um local inacessível. Então fomos até o local, fizemos o resgate e com técnicas de salvamento em altura, felizmente, conseguimos retirá-la sem maiores problemas”, comentou o major Danilo Galvão, comandante do Corpo de Bombeiros em Patos.

Ainda de acordo com o major, o Pico do Jabre é uma região que inspira cuidados por conta das rochas e da altura. Ele explicou que houve dificuldades no resgate por conta da escuridão. “A vítima estava com frio porque aquela região faz bastante frio a noite”, comentou. 

Ao ClickPB, major Danilo Galvão recomendou que as pessoas que visitem o local redobrem a atenção quando for lá à noite e orienta o uso de lanternas, se for o caso. Além disso, evite andar muito próximo aos desníveis e abismos. O Pico do Jabre fica localizado em Matureia e tem 1.197 metros de altitude. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Eleições OAB-PB: Luciano Pires anuncia apoio à Maria Cristina Santiago

Brasil vence a Argentina com placar de 3x1 em jogo no Amigão, em Campina Grande

Confira os pratos feitos com queijos de vaca e cabra no Festival dos Queijos de Soledade

Faixas exclusivas de ônibus são liberadas para tráfego de qualquer veículo até o dia 26 de setembro, diz superintendente