Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Fiscalização

Nove lojas são autuadas pelo Procon em João Pessoa por irregularidades durante a Black Friday

As irregularidades mais cometidas nas lojas foram a falta de sinalização dos produtos que estavam em promoção, falta do preço anteriormente praticado, além de publicidade enganosa.

Procon-JP faz fiscalização na Black Friday (Foto: Procon-JP / Divulgação)

Por

Nove lojas em João Pessoa foram autuadas por irregularidades durante a Black Friday que aconteceu nesta sexta-feira (26). A fiscalização, realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), visitou 12 estabelecimentos comerciais na capital. Foram 347 produtos que tiveram seus preços avaliados.

A chefe de fiscalização do Procon-JP, Mariana Teixeira, fez um balanço da ação e destacou que as irregularidades mais cometidas nas lojas foram a falta de sinalização dos produtos que estavam em promoção na Black Friday, falta do preço anteriormente praticado, além de publicidade enganosa, já que alguns produtos estavam com o valor mais alto que a média do mercado.

“Ainda existem grandes empresas infringindo o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A maioria das lojas autuadas infringiu a legislação quanto à falta de informação, bem como pela publicidade enganosa. Foram autuadas nove lojas e seguimos orientando os consumidores a denunciarem qualquer prática infração que verificarem nas lojas de João Pessoa”, destacou.

Os estabelecimentos visitados foram: Magazine Luíza (duas lojas no Centro e uma em Manaíra), Casas Bahia (Centro), Lojas Americanas (Centro e Manaíra), Big Bompreço (Centro), Riachuelo (Manaíra), Lojas Marisa (Manaíra), Extra (Tambauzinho), Carrefour (Aeroclube) e Atacadão dos Eletros (Centro).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Procuradora Regional Janaína Andrade fala sobre oitiva da vacinação em Lucena

Prefeitura de João Pessoa inicia nesta quinta-feira grande ação de zeladoria no Centro Histórico da Capital

Mais de 100 socieducandos se matriculam nas escolas cidadãs integrais para o ano letivo 2022

Novos conselheiros do Comad são empossados em João Pessoa para o biênio 2022/2023