Definições

Parque do Povo vai ter hora para abrir e fechar portões durante o São João; saiba como será o funcionamento

O Parque do Povo terá horários diferenciados em alguns dias. Uma exceção será o horário de encerramento da festa e nos dias 23 e 24 de junho.

parque do povo

O Parque do Povo, em Campina Grande, terá hora para abrir e fechar os portões, como verificou o ClickPB. Uma audiência provocada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) reuniu representantes da Prefeitura de Campina Grande, dos órgãos de segurança e da empresa Arte Produções, realizadora d’O Maior São João do Mundo, para definir os horários de funcionamento do Parque do Povo e de uso da rua Sebastião Donato durante os 33 dias da festa, que neste ano acontecerá de 29 de maio até 30 de junho.

Os trabalhos foram conduzidos pelo promotor Oswaldo Lopes. No encontro ficou definido que a abertura dos portões, para visitação ao chamado Quartel General do Forró, acontecerá às 17h. Já aos sábados, domingos e feriados esse horário será adiantado para às 16h, como sugerido pela gestão, por meio da secretária de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Tâmela Fama.

“Esse foi um pleito que levamos a todos os envolvidos na festa, porque enxergamos que esse horário pode atrair muitas famílias para visitarem o Parque do Povo e conhecerem toda a estrutura bem antes do início da grande movimentação de cada noite. “Ficou definido também que, às segundas e terças, o horário limite da festa, no palco principal, será meia-noite. Nas quartas, quintas e domingos, 2h da manhã. E nas sextas-feiras e sábados, 3h da manhã”, explicou Tâmela.

Leia também:

Parque do Povo terá exceções na véspera e dia de São João

O Parque do Povo terá horários diferenciados em alguns dias. Uma exceção será o horário de encerramento da festa e nos dias 23 e 24 de junho, véspera e dia de São João. Nessas datas, o horário limite será às 3h da manhã.

Ainda conforme a secretária, apesar do horário de abertura ter sido antecipado, os equipamentos sonoros só podem ser ligados a partir das 18h. E, para fins de encerramento, todos os equipamentos devem obedecer ao horário do palco principal, tendo ainda 30 minutos de tolerância para que os estabelecimentos, instalados no Parque do Povo, encerrem suas atividades sem nenhum tipo de som ligado.

Tâmela disse ainda que, caso outros ajustes de horários se façam necessários, visando uma maior comodidade e segurança para o público, poderão acontecer novos encontros. O mesmo deve ocorrer para a deliberação dos horários para duas datas igualmente importantes da festa junina: o dia abertura, 29 de maio, e 12 de junho, véspera de Santo Antônio, Dia dos Namorados e data de realização do Casamento Coletivo, evento que costuma atrair milhares de pessoas ao Parque do Povo.

Distritos

No encontro também ficou definido o horário limite das festividades nos distritos de Campina Grande: Galante e Catolé de Boa Vista: das 10h às 17h e em São José da Mata de 17h às 22h.

Rua Sebastião Donato

Em outro momento da audiência foi discutido sobre o horário de uso da rua Sebastião Donato que, por muitas vezes, já foi fechada durante os dias de evento. Conforme o Ministério Público, existe uma ação que determina que a via permaneça aberta ao trânsito até as 18h.

A empresa Arte Produções, através do seu diretor jurídico, Natanael Cortez, que esteve presente no encontro, garantiu que serão usados portais e outras estruturas que permitam o trânsito de veículos e até caminhões durante o dia. Já no período da noite (a partir das 18h), a empresa fará o fechamento da via, dispondo de todo o equipamento de segurança para controle das entradas.

Também ficou definido que os seguranças que trabalham nos portões de acesso estarão a postos para a execução de revistas e controle, sempre no horário de abertura do Parque (17h e 16h nos sábados, domingos e feriados). Sobre os moradores, conforme acordado junto ao MP, ficará a cargo da STTP o cadastramento e identificação destes para que todos tenham acesso livre às suas residências nos dias de festa.

Parque do Povo

*Com assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Após derrubada de acesso livre de “personal trainers” a academias, líder da categoria na Paraíba diz que leis não atrapalham setor

2

Cotidiano

VÍDEO: fã da Calcinha Preta é pedida em casamento durante show da banda no São João de Campina Grande

3

Cotidiano

Colisão deixa trânsito lento no viaduto do Cristo, em João Pessoa

4

Cotidiano

Avenida no bairro de Manaíra passa a ter sentido único a partir de hoje

5

Cotidiano

Árvore cai no anel externo da UFPB e deixa trânsito lento na região