Justiça

Policial militar é julgado hoje por assassinato e tentativa de homicídio em pizzaria de João Pessoa

O policial militar cometeu os crimes no dia 12 de outubro de 2018, por volta das 18h30, numa pizzaria no bairro Jardim Oceania.

policial militar, julgamento, homicídio, tentativa de homicídio, João Pessoa

O julgamento acontece nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução)

O policial militar da Paraíba Fernando Vieira da Costa está sendo julgado, nesta quinta-feira (2), pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio das vítimas Fausto Targino de Moura Júnior e Rosinaldo Silva Oliveira, respectivamente. A sessão acontece no 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, no 5º andar do Fórum Criminal, localizado na Avenida João Machado, Centro da Capital, como verificou o ClickPB.

O julgamento é presidido pelo juiz titular do 1º Tribunal do Júri, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior. O Ministério Público é representado pelo promotor Demétrius Castor de Albuquerque Cruz.

De acordo com a denúncia, no dia 12 de outubro de 2018, por volta das 18h30, na Pizzaria ‘Rodízio do Paulista’, situada na Rua Engenheiro Normando Gomes de Araújo, nº 2091, Bairro Jardim Oceania, o PM Fernando Vieira teria matado Fausto e tentado matar Rosinaldo, quando os amigos chegavam na pizzaria. Também estavam presentes toda a equipe de trabalho para comemorar o aniversário da vítima fatal. 

O denunciado, agindo sob animus necandi (intenção de matar) e mediante disparo de arma de fogo, matou a vítima Fausto Targino de Moura Júnior, sem oportunizar qualquer chance de defesa, e atentou contra a vida de Rosivaldo Silva de Oliveira, sem oportunizar qualquer chance de defesa, fato que não se consumou por circunstâncias alheias a sua vontade”, diz parte da pronúncia assinada pela juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho.

Desta forma o réu vai responder pelos crimes tipificados artigo 121, parágrafo 2º, inciso IV e artigo 121, parágrafo 2º, inciso IV, combinado com artigo. 14, inciso II, combinado com artigo 69, todos do Código Penal, e artigo 1º, inciso I, da Lei nº 8.072 /1990.

Com assessoria.

Confira também

Presidente do PSDB nacional diz que “houve um equívoco” do partido em ação contra Adriano Galdino e sigla vai desistir do processo

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo decreta situação de emergência após surto de síndromes gripais em crianças, na Paraíba

2

Paraíba

Doula deixa de ser serviço voluntário e passa a ser profissão em projeto aprovado por vereadores de João Pessoa

3

Paraíba

Polícia fecha fábrica de cerveja falsificada em São Paulo

4

Paraíba

‘Praiô’ nega jogar esgoto no mar de João Pessoa e diz que entupimento de cano provocou vazamento de ‘água cinza’

5

Paraíba

Aprovados em concurso denunciam Prefeitura de Santa Rita por demora em assumir cargos