Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Ferramenta

Prefeitura de Campina Grande e Vara da Infância lançam aplicativo que facilita adoção tardia de crianças e adolescentes

O lançamento contou com a presença do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

O prefeito de Campina Grande participou do lançamento do aplicativo (Foto: Reprodução)

Por

A Prefeitura de Campina Grande e a Vara da Infância lançaram nesta segunda-feira (04), um aplicativo de busca ativa que facilita adoção tardia de crianças e adolescentes. 

O lançamento oficial do aplicativo foi realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Vara da Infância e Juventude e com as presenças do prefeito Bruno Cunha Lima; do secretário de Assistência Social Valker Neves; dos juízes da Vara da Infância e Juventude, Perilo Lucena e Hugo Zaher; da promotora da Vara da Infância e Juventude, Juliana Couto; e da coordenadora do Conselho de Direito e Defesa da Criança e Adolescente, Renata Andrade,; além das equipes técnicas da Semas.

Durante cerimônia rápida e restrita, foram exibidos vídeos com trechos das gravações das onze crianças e adolescentes, aptos à adoção em Campina Grande; produzidos pela assessoria de comunicação da Semas, seguindo critérios solicitados pela administração do aplicativo A.DOT.

Além de cenário de gravação, enquadramento, roupas e outros pontos, foi feito um trabalho de acompanhamento jurídico e psicológico, além de consulta às crianças e adolescentes, sobre a participação no aplicativo, respeitando o desejo de cada um.

“Entendo que tudo o que é novidade traz consigo uma possibilidade de resolver e proporcionar a realização de sonhos. Se de fato pudermos, enquanto gestão, viabilizar a realização dos sonhos de nossas crianças e adolescentes, esses instrumentos, sem dúvida, são efetivos e muito bem-vindos”, ressaltou o prefeito Bruno Cunha Lima, durante o lançamento do aplicativo.

O secretário Valker Neves também destacou a importância da iniciativa. “São ações como esta que nos move a cada dia e nos faz entender o nosso verdadeiro papel. Tudo o que vier a somar com a vida das nossas crianças acolhidas, estaremos sempre de mãos dadas, pois o intuito da atual gestão é cuidar de pessoas e o desejo é que Deus sempre nos abençoe nesta causa”, disse.

O juiz titular da Vara da Infância e Juventude Perilo Lucena, ressaltou a importância na preparação das crianças para a produção dos vídeos e, principalmente, a decisão de cada um de participar do projeto, por conta própria. “Tivemos uma adesão muito satisfatória e a boa notícia é que já temos dois casais interessados em nossas crianças. Em breve, iniciaremos o processo de aproximação”, comemorou o magistrado.

Para a promotora da Vara da Infância e Juventude, Juliana Couto, Campina adotou um aplicativo que já vem com muito êxito no território nacional e traz muita expectativa para os jovens adolescentes. “O pioneirismo de Campina vai trazer experiências positivas para o nosso estado e, certamente, viabilizar perspectivas melhores para os nossos jovens acolhidos”, concluiu a promotora.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cagepa suspende abastecimento de água em nove localidades de Campina Grande

Bruno Cunha Lima prestigia missa de encerramento da Festa da Imaculada Conceição em Campina Grande

Confira os 29 pontos de vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira em João Pessoa

João Pessoa imuniza população com D1, D2 e D3 contra Covid-19 nesta quinta-feira