Paraibana

Priscilla Dantas sonha em jogar Copa do Mundo e avalia carreira no futebol: “hoje eu posso me manter disso”

Aos 15 anos de idade Priscilla Dantas precisou deixar o Brasil para lutar pelo seu sonho: jogar futebol e construir uma carreira de sucesso no esporte.

Priscilla Dantas sonha em jogar Copa do Mundo e avalia carreira no futebol: “hoje eu posso me manter disso”

A paraibana Priscilla Dantas, que faz sucesso no futebol da Arábia Saudita, comemora e celebra a sua carreira sem esquecer das dificuldades que enfrentou no início. Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, Priscilla celebra o fato de que o futebol feminino tem crescido e se estabelecido.

Aos 15 anos de idade Priscilla Dantas precisou deixar o Brasil para lutar pelo seu sonho: jogar futebol e construir uma carreira de sucesso no esporte. Com passagem por times espanhóis e da Arábia Saudita, hoje Priscilla já se considera bastante prestigiada e se tornou uma referência para suas colegas de clube, o NEOM, da Arábia Saudita. Em entrevista no 20 minutos com Clilson Júnior, Priscilla conta que as atletas da Arábia Saudita só ganharam permissão para jogar futebol há dois anos e ainda engatinham no esporte. “As meninas, como acabou de começar, elas, precisam do nosso apoio para desenvolver a técnica dela”, conta.

Priscilla avalia que o futebol feminino “já está crescendo bastante. Tanto é que eu saí daqui porque eu dizia: não tem condições. Como que eu vou jogar num time que com cinco jogos termina o campeonato? Eu tô falando há dez anos, quando eu saí. Hoje a gente já vê que todos os clubes masculinos têm feminino. Então, sim está crescendo bastante, tanto é que sim, penso em voltar”.

A atleta paraibana avalia sua carreira e destaca ainda que “no meu começo, eu só contava com um apartamento. Graças a Deus hoje eu posso me manter disso. Para mim é fundamental que o futebol feminino está crescendo e está todo mundo querendo apoiar”. Questionada sobre qual time brasileiro ela tem como meta para atuar, não deixa de citar o Flamengo, justificando a escolha por ser o seu clube de coração.

Para Priscilla Dantas, ter a chance de integrar a Seleção Brasileira é um sonho. Mas a paraibana enfatiza que pretende trabalhar para realizar esse sonho. “Se Deus quiser. Um sonho que tem que se realizar. Como eu digo à minha mãe, sonhos estão aí para se realizar. Então, vamos tentar”.

Leia mais no ClickPB:

COMPARTILHE

Bombando em Esportes

1

Esportes

Vila Olímpica: terminam hoje matrículas para aulas em 28 modalidades; saiba como se inscrever

2

Esportes

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro

3

Esportes

Após passagem apagada, Pipico deixa o Treze com apenas um gol marcado

4

Esportes

Após entrar o Z-4 da Série C, Botafogo-PB anuncia saída do técnico Márcio Fernandes

5

Esportes

Botafogo-PB entra no Z4 da Série C pela primeira vez desde 2020