Universidade

Reitor Vicemário Simões chora ao se despedir da UFCG após Bolsonaro nomear o menos votado para o cargo: “saio pela porta da frente com muita dignidade”

​Assim como fez na UFPB, Bolsonaro nomeiou último colocado da lista tríplice como reitor da UFCG.

Reitor Vicemário Simões chora ao se despedir da UFCG após Bolsonaro nomear o menos votado para o cargo: "saio pela porta da frente com muita dignidade"

"A vida continua. Vocês estão no meu coração sempre. A gente não perdeu. Nós iremos sair pela porta da frente do jeito que entramos com muita dignidade", desabafou. — Foto:reprodução

O reitor mais votado e que conseguiu o primeiro lugar na reeleição da Universidade Federal da Paraíba (UFCG), Vicemário Simões, se despediu nesta segunda-feira (1) do cargo e se emocionou durante homenagem recebida por funcionários e a comunidade acadêmica. Em vídeo obtido com exclusividade pelo ClickPB, o ex-reitor chega a chorar e dizer que não foi derrotado. “A vida continua. Vocês estão no meu coração sempre. A gente não perdeu. Nós iremos sair pela porta da frente do jeito que entramos com muita dignidade”, desabafou.

A eleição para reitor aconteceu no dia 20 de novembro de 2020 e a chapa de Vicemário e Camilo obteve 50,45% e 53,97% (em média ponderada). Na última terça-feira (22) foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação de Antônio Fernandes Filho, o terceiro colocado na lista tríplice, como novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

A mesma situação de intervenção do presidente Bolsonaro na gestão de instituições de ensino federal ocorreu em fevereiro deste ano, quando ele nomeou o menos votado que foi empossado reitor na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro não é obrigado a nomear o primeiro colocado da lista.

No lugar de Vicemário fica Antônio Fernandes Filho, o terceiro colocado na lista tríplice, como novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Assista o vídeo na íntegra do momento em que o ex-reitor se despede do cargo:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia apreende cocaína e outras drogas em ação no bairro de Mangabeira

2

Paraíba

Mulher é assassinada a tiros às margens da BR-101, na Paraíba

3

Paraíba

Família pede para enterrar cachorro em jazigo de cemitério público e comove moradores em Patos

4

Paraíba

UFPB: Terezinha Domiciano vence com 67,95% dos votos e Valdiney fica na lanterna com apenas 6,67%

5

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã