Litoral Norte

Cheia no Rio Mamanguape deixa moradores ilhados em Rio Tinto

Zona Rural do município de Rio Tinto, no Litoral Norte do estado, enfrenta dificuldades de locomoção após cheia no Rio Mamanguape.

Cheia no Rio Mamanguape deixa comunidades em Rio TInto ilhadas.

Cheia no Rio Mamanguape deixa comunidades em Rio TInto ilhadas. (foto: reprodução/redes sociais/Prefeitura de Rio Tinto)

Moradores de comunidades na Zona Rural do município de Rio Tinto, no Litoral Norte do estado, amanheceram ilhados após o aumento no nível das águas do rio Mamanguape. Como observou o ClickPB, o acesso às comunidades do Veloso e Curral de Fora está comprometido devido à cheia.

Além das comunidades, na Zona Rural, alguns trechos na região central da cidade também estão sendo atingidos, próximo ao acesso às praias. Não há registro de desabrigados.

A reportagem apurou que o aumento no nível das águas do rio se deu após as fortes chuvas na região do Vale do Mamanguape, e também devido ao aumento no nível da barragem de Araçagi, que segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) estava com 100,72 da capacidade total.

Segundo a Prefeitura de Rio Tinto, a gestão realizou ontem (6) uma reunião emergencial com a defesa civil municipal e gabinete de crise para elencar medidas em ocasião de alagamentos na cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), segundo a Prefeitura, está disponiblizando canoas para suporte às comunidades dentro da zona de risco de alagamentos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Luva de Pedreiro é internado na UTI de hospital em João Pessoa

2

Paraíba

Três postos de João Pessoa diminuíram o preço gasolina, mas valor continua alto e multas podem chegar a R$ 2 milhões

3

Paraíba

Coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas ocorre nesta quarta-feira, na Paraíba

4

Paraíba

Forró busca reconhecimento como Patrimônio da Humanidade e Governo da Paraíba promove shows de Elba Ramalho e Santanna na Europa

5

Paraíba

Mudanças no Imposto de Renda devem impactar FPE e FPM, alerta secretário da Fazenda da Paraíba