Novidade

Roberto Santiago anuncia nova expansão do Manaíra Shopping

O Manaíra Shopping tem atualmente 87 mil metros quadrados, com cinco ampliações e a sexta maior praça de alimentação do país.

Empresário Roberto Santiago. (foto/reprodução)

Empresário Roberto Santiago. (foto/reprodução)

Na primeira entrevista concedida pelo empresário Roberto Santiago, dono dos dois principais shoppings de João Pessoa, ele revelou a trajetória profissional e de vida que percorreu antes de se tornar um dos principais empresários da Paraíba.

Com uma longa trajetória como um player importante do mercado, o empresário começou a atuação na economia juntamente com o próprio pai, Divaldo da Nóbrega, até se tornar proprietário do Shopping Manaíra e Shopping Mangabeira.

O empresário contou em entrevista à CBN a trajetória de vida de sua família nos negócios, que inicialmente eram voltados para outro setor da economia, e também explicou como se consolidou entre os grandes nomes do mercado paraibano e nordestino.

Apaixonado por sua terra, ele revelou que se incomodava com o fato dos paraibanos terem que sair do estado para fazer compras no shopping de Recife. Aos 31 anos ele abriu as portas do Manaíra Shopping e, inquieto, com o sangue empreendedor pulsando nas veias, Santiago decidiu fazer um shopping de verdade para concorrer com o shopping Center Recife. O Manaíra foi inaugurado em novembro de 1989.

Foi dele a ideia da venda parcelada no cartão de crédito, impulsionando a venda dos lojistas na época. Outra atitude que causa orgulho em Santiago é ter sido pioneiro na abertura do shopping center aos domingos e feriados. No início enfrentou forte resistência dos sindicatos. “Não se acreditava que o domingo geraria vendas”, afirmou.

O Manaíra Shopping tem atualmente 87 mil metros quadrados, com cinco ampliações e a sexta maior praça de alimentação do país. Na entrevista, Santiago anunciou que fará uma nova expansão que ficará pronta já em 2026.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Nomeados novos secretários da Educação, Saúde e Turismo da Paraíba

2

Paraíba

Prefeitura de São Bento vai gastar mais R$ 4 milhões com equipamentos de iluminação e construção

3

Paraíba

João Azevêdo confirma Arymatheus Reis como novo secretário de Estado da Saúde

4

Paraíba

Ciclista morre em acidente na BR-230 em Santa Rita

5

Paraíba

Wilson Filho é anunciado como novo secretário de Educação do Estado